FACILIDADES HOJE PROBLEMAS AMANHÃ – 2 ...


No texto anterior: FACILIDADES HOJE, PROBLEMAS AMANHÃ... Disse que a questão não é: ser contrário as facilidades do momento, mas dizer que o que facilita a vida hoje não pode se tornar um motivo de transtornos amanhã...

E, considerando a realidade como um todo, é possível ver que a maior parte dos problemas está relacionada ao fato de pessoas, percebendo que cada ser humano pode ser um exemplo a influenciar outras pessoas (de forma positiva), passa a achar que o mundo deve girar em torno delas, como se a vida fosse mérito delas...

Aparentemente, não deveria haver problemas, mas pelas limitações do ser humano, o sucesso (por ser um exemplo a ser imitado) sobe a cabeça e pode não haver teto suficiente que impeça a pessoa de achar–se o máximo e, de repente até a pessoa que confessa não crer em DEUS, passa a achar–se melhor que DEUS...


SE o ser humano tem problemas de identidade (não mais sabe quem é), deixa de colocar – se no devido lugar e atrapalha muita gente...


Tudo começa numa crise de identidade (quando o ser humano não sabe quem é e, continua na crise intelectual (quando deixa de pensar de forma racional = inteligente)... A partir daí não haverá limite para outras crises e a existência passa a ser um arquipélago de problemas cercado por um oceano de crises...


Por isso, o ser humano deixa de desfrutar o que já conseguiu e a urgência faz que o urgente tome o lugar do necessário e o necessário tome o lugar do essencial...

É assim que, temos todas as facilidades para uma vida melhor, mas, essas facilidades no aqui e agora (hoje) são transformadas nos problemas do amanhã que começa agora...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/05/2013
Código do texto: T4275164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.