FACILIDADES HOJE PROBLEMAS AMANHÃ ...


Aparentemente, alguém querendo tirar doce da boca de crianças ou mania de adivinhação... MAS, cá entre nós... Em meu achômetro os problemas do presente tem muito a ver com a negligência diante de facilidades... Por exemplo: há algum tempo ouvi alguém atravessar uma rua falando ao celular como desejava que outra pessoa (talvez colega de escola) abrisse seu Orkut (da que estava atravessando a rua) e mudasse tal e tal coisa... Nem preciso dizer que a pessoa que atravessava a rua disse (ao celular) a senha...

É possível perceber que muita gente (dos que tiveram problemas com hackeamento de Orkut, era gente que, deixou o dito cujo aberto em lan houses ou andava com senhas anotadas em pedaços de papel, esquecidos ao lado de cpus em lan houses...


ASSIM, o mais comum seria começar o dia (de navegação na internet), com uma mensagem de bom dia, mas comecei pensando sobre essa questão que beira a irresponsabilidade... E, digo isso como uma espécie de alerta, porque se pessoas prudentes estão sujeitas aos vexames, imagine a maioria que parece viver de forma desleixada???


Algumas vezes, como disse em textos anteriores, a pessoa passava quase o dia todo pra conseguir uma ligação telefônica (via telefonista) e, por incrível que pareça evitava falar certos segredos (entre aspas)...

Em nossa época, parece brincadeira, mas é possível saber (em tempo real) se alguém está viajando de férias ou a trabalho, e o que está fazendo e onde está...


Por exemplo: É possível saber se neste horário e dia, muita ou pouca gente está navegando, etc e tal...


Já pensou que é possível saber coisas como se a pessoa gosta ou não de estudar, do trabalho que tem, etc... Se está desempregado (a), se tem alguém enfermo na família, etc...


A questão não é ser contrário as facilidades do momento, mas dizer que o que facilita a vida hoje não pode se tornar um motivo de transtornos amanhã...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/05/2013
Reeditado em 05/05/2013
Código do texto: T4274745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.