SIMPLES CULTIVAR UMA VIDA MELHOR (?!) ...


Em meu achismo é mais fácil cultivar uma vida melhor (menos desumana e menos injusta) do que supõe nossa vã imaginação...

Aliás, a maior parte dos problemas nem existiria se o ser humano colocasse em prática o bom senso e sua capacidade de pensar de forma racional (= inteligente)...

Não quero dizer que a vida seja um mar de rosas... Certamente, não é... AGORA, uma coisa é certa: Grande parte dos problemas são fabricados pelo ser humano para que algum ganhe por causa deles... Por exemplo: A indústria da seca existe porque não há como conviver com a seca ou porque alguém lucra dinheiro com esse tipo de indústria???

O consumismo existe porque não haveria como conviver sem comprar ou porque alguém lucra dinheiro com a mania de comprar das outras pessoas (até o que não precisa)... Parece brincadeira, mas por causa do consumismo a maior parte das pessoas estão endividadas...


No texto anterior (que transcrevo na íntegra): É SIMPLES CULTIVAR UMA VIDA MELHOR... Eu disse:

Em meu achômetro, É SIMPLES CULTIVAR UMA VIDA MELHOR... Muito embora pareça difícil....

E, não seria algo milagroso ou mágico... Certamente DEUS não criou o ser humano pra sentir – se do jeito como está se sentindo: UM ZERO A ESQUERDA, num Universo complexo e vazio, como se estivesse sozinho na multidão, perdido no deserto ou andando na beira do precipício...

Muitos especialistas (de fachada), introduziram certas facilidades que afastaram o ser humano (ainda mais) de usar soluções simples... Um exemplo é o vício de fumar (que aparentemente distrairia)...

Em meu achômetro, cigarro é excelente pra o dono da fábrica ganhar dinheiro e péssimo para quem fuma (que passa a ver a saúde e as defesas do organismo sendo dissipadas qual fumaça no ar, com a diferença que se complica e ainda gasta dinheiro com a dependência – sendo curto e grosso direi que se cigarro fosse bom pobre não fumaria e se o ser humano tivesse sido criado pra tal vício, DEUS teria criado com um bom cano de escape...


Alguém poderia dizer que estou dizendo isso, porque não estaria em seu lugar... Realmente, não pretendo ocupar lugar de ninguém... MAS, também entendo que se deve lutar com as armas que se tem... E, cá entre nós, tem muita gente lutando com armas que não são suas ou lutando de forma errada (apenas pra ter a justificativa de que luta...

SEI: O importante é participar de uma luta... MAS, nada impede deixar de participar de uma luta apenas pra andar com a desculpa de que sempre participa de lutas...

SEI: Por aqui existe o adágio que diz: Dou uma boiada pra não entrar numa luta e dou duas pra não sair da luta... Em meu achismo, dê as duas boiadas pra nunca lutar se a luta for apenas pra medir forças com alguém...


Por exemplo: Já considerou que muita gente diz que fuma pra distrair e depois não sabe o que fazer diante de uma doença...

Sendo curto e grosso, se alguém bebe pra esquecer, ESQUEÇA DE BEBER...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/05/2013
Código do texto: T4273745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.