TUDO TEM SEU TEMPO

Há tempo de construir e tempo de desfrutar desta construção. A determinada altura da vida que não há mais urgência, carência nem desejo aguçado pelo novo, é neste momento que o que mais queremos é poder usufruir com tranqüilidade do que temos, como estar mais próximo da família, de rever familiares e velhos amigos para juntos rimos do que já fomos, dos vacilos, dos acertos, enfim, de tudo que fez hoje o que somos. Tirar uns dias para voltar ao lugarzinho onde nascemos, brincamos e crescemos, parar na pracinha onde tantos sonhos nasceram, planos foram traçados, alvos almejados e muitas juras de amor foram feitas. Um passado tão distante, mas que nos faz um bem danado “rever” cenas de uma história, da nossa história! Neste momento o tempo parece parar e nos sentimos crianças, adolescentes novamente por alguns instantes. Então nos damos conta de que tudo valeu à pena, que crescemos, nos tornamos adultos, mas que a alegria de apreciar as coisas simples da vida, ainda permanece, mesmo que nossa vida não tenha tomado o curso que queríamos. Isto é saber viver, é está indo bem no aprendizado da vida.

Luciana Lua
Enviado por Luciana Lua em 03/05/2013
Reeditado em 04/05/2013
Código do texto: T4272638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.