FALTA CONSIDERAR O FUTURO ...


Em meu achômetro, a realidade não é nada boa (ou como dizem: O mar não está pra peixes)...

Não quero dizer que nada presta, o que é preciso considerar é que, além de problemas normais (se é que um problema pode ser considerado normal), além daquelas coisas fora de controle (do ser humano), o ser humano é obrigado (por livre e espontânea pressão) a ter que suportar problemas (ou conseqüências de problemas) que são frutos exclusivos do descaso ou da falta de responsabilidade de alguém, o que pode acontecer por comodismo, por falta de interesse ou de sensibilidade ou por falta de compromisso...

ASSIM, a realidade no presente é ruim por falta de costume de olhar pra o futuro, que tornaria possível um aqui e agora menos desumano, menos injusto e menos desorganizado...

Olhando o presente é possível ver a falta de visão que se teve no passado, quando apesar de saberem pensar o momento (em que estavam), deixaram de olhar para o futuro como o momento imediato ao momento em que estavam (sem se darem conta que o alicerce daquele momento seria real pra cada um de nós...

De forma semelhante é possível olharmos nosso próprio presente sabendo que se o futuro depender do alicerce que está sendo cultivado hoje, não haverá como esperar dias melhores... Pra não me tornar prolixo com um texto tipo espada (longo), observo que não sabemos nem o que fazer com o lixo que está sendo produzido (especialmente nossos computadores e seus periféricos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/05/2013
Código do texto: T4270264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.