SOBREVIVENDO AOS DILEMAS DESSA VIDA ...


Em meu achômetro, o maior dilema (dos muitos dilemas) desta vida tem sido o ser humano achar que estaria imune aos dilemas da vida...

Por exemplo: Quero citar duas coisas antagônicas que têm sido adotadas por muita gente, que terminam por não levar a lugar algum e, ainda por cima se tornam um dilema a mais...:

PRIMEIRA: Quem disser crer em DEUS pode ser considerado fanático (e assim, muitas pessoas preferem não declarar sua fé;

SEGUNDA: Quem disser não crer em DEUS pode ser considerado ateu (e assim, muitas pessoas preferem não declarar que são incrédulas em relação ao SENHOR.

Certamente, seria mais simples, cultivar a idéia segundo a qual crer ou não crer em DEUS deve ser algo pessoal, afinal, ainda que alguém queira resolver por outra pessoa não conseguiria, porque é uma questão pessoal e intransferível, ainda que a sociedade coloque isso em dúvidas...



Conforme o texto anterior: AO SENHOR DA GLÓRIA TUDO!!! Emiti minha opinião (a qual é minha opinião pessoal), jamais algo que deve ser visto como imposição ou proselitismo...


A questão não é crer (para ser considerado fanático) ou não crer (para ser chamado de ateu)... MAS, admitir que tem muitas coisas invisíveis ao ser humano e que, independente de opção ideológica, o ser humano tem sido incapaz de explicar...

Uma das saídas (como sempre) foi andar numa estrada intermediária, mas mesmo assim, a mente humana continua sendo limitada... Poe exemplo: Até hoje não consegue demonstrar que DEUS não existe... ASSIM, para quem crê em DEUS, uma certeza: DEUS É GRANDE E SEMPRE SERÁ MAIOR QUE A MENTE HUMANA, autora da sociedade decadente...

Somente a mente humana consegue fazer algo: tirar a esperança de outras pessoas e, isso tem sido comum entre os que não crêem em DEUS (detalhe: quem não crê tira a esperança e nada coloca no lugar...

Certamente, DEUS espera de nós, por um lado adoradores e por outro lado servos NELE confiantes e dispostos a dizer em alto e bom som: EIS-ME AQUI; ENVIA A MIM, como SAL desta terra e LUZ desta nação...


Entendo que não haverá problemas em crer em DEUS e declarar isso em alto e bom som... O problema seria impor o mesmo tipo de fé a outras pessoas (contra a vontade delas)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/04/2013
Código do texto: T4267230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.