QUAL O CRIME MAIS BRUTAL (?!) – 3 ...


Não se trata de proselitismo religioso, mas, estou, (na condição de ser humano), dando uma opinião relativa à realidade...

O texto anterior (dessa série): QUAL O CRIME MAIS BRUTAL (?!)... Questionei a mania do ser humano (na sociedade que se diz evoluída e que chamo pós–superficial), de tentar apresentar paliativos à podridão no coração do ser humano que o leva ao barbarismo bem visível em nossos dias...


Pense comigo e veja se existiria um negócio mais brutal do que o invés de começarmos uma campanha pelo cumprimento correto das leis que já existem... Estimulando pessoas a serem corretas, estamos num nível bem inferior, querendo impor uma espécie de disputa dizendo que fazer algo errado de determinada forma seria brutal...

Há algum tempo, a surra que bandidos deram num rapaz (aqui no Agreste de Pernambuco), porque foram assaltar e não encontraram dinheiro na carteira, nos leva a pensar que atualmente além de pobres e com dinheiro a menos no bolso teríamos que andar com uma reserva pra marginais (caso assaltem)???


Certamente, a surra foi grande (por não achar dinheiro pra roubar) e, apesar de não jogarem álcool (e tocar fogo) no rapaz assaltado e espancado, o crime não foi menos brutal e, nos leva a pensar que por mais que o ser humano tente não consegue ver uma lógica no crescimento da maldade do ser humano; a não ser que considere sobre quem criou o ser humano e para que o criou...

A partir desse princípio será possível entender porque a realidade está como está...


ASSIM, nada de ficar avaliando um crime para definir se foi brutal ou não... Não é com definições que se resolve, antes que, é necessário entender que qualquer coisa que se faça contra um ser humano é algo brutal, principalmente porque não é para isso que DEUS criou o homem...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/04/2013
Código do texto: T4264085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.