QUAL O CRIME MAIS BRUTAL (?!) – 2 ...


Não se trata de proselitismo religioso, mas, estou, (na condição de ser humano), dando uma opinião relativa à realidade...

O texto anterior: QUAL O CRIME MAIS BRUTAL (?!)... Questionei a mania do ser humano (na sociedade que se diz evoluída e que chamo pós–superficial), de tentar apresentar paliativos à podridão no coração do ser humano que o leva ao barbarismo bem visível em nossos dias...


Pense comigo e veja se existiria um negócio mais brutal do que o invés de começarmos uma campanha pelo cumprimento correto das leis que já existem... Estimulando pessoas a serem corretas, estamos num nível bem inferior, querendo impor uma espécie de disputa dizendo que fazer algo errado de determinada forma seria brutal...

Há algum tempo, a surra que bandidos deram num rapaz aqui, porque foram assaltar e não encontraram dinheiro na carteira, nos leva a pensar que atualmente além de pobres e com dinheiro a menos no bolso teríamos que andar com uma reserva pra marginais (caso assaltem)???


Certamente, a surra foi grande (por não achar dinheiro pra roubar) e, apesar de não jogarem álcool (e tocar fogo) no rapaz assaltado e espancado, não foi menos brutal e, nos leva a pensar que por mais que o ser humano tente não consegue ver uma lógica no crescimento da maldade do ser humano; a não ser que considere sobre quem criou o ser humano e para quer o criou...

A partir desse princípio será possível entender porque a realidade está como está...


Vide o que foi dito no texto a que nos referimos e a continuidade da questão:


Acho que o que resolverá mesmo A VIDA DO SER HUMANO, ACABANDO DEFINITIVAMENTE COM DILEMAS serão algumas coisas:

PRIMEIRA: O Temor do SENHOR que, CONFORME O Livro Provérbios (da BÍBLIA) é o princípio do saber (Provérbios 1:8);

SEGUNDA: Uma boa estrutura familiar, que saberá criar filhos, evitando os péssimos exemplos de jovens contemporâneos...

TERCEIRA: Bom senso por parte de todos haja visto o modelo social regado a superficialidade como cigarro, bebidas, etc...


ASSIM, a preocupação da hora, em frear os problemas sem combater as causas, se trata de mão na cabeça, quando se apresenta aparentes paliativos sem modificar o que de fato está errado: O RELACIONAMENTO DO SER HUMANO (CRIATURA) COM DEUS (SEU CRIADOR)...

QUAL O CRIME MAIS BRUTAL(?!)... Todos os crimes, pois nenhum deveria existir e cada crime, em algum momento tem a ver com a desestrutura do ser humano que está relacionada ao que começou a existir após o pecado original, na resposta que o ser humano deu ao SENHOR...


PORTANTO: A questão não poderia ser resolvida analisando crimes pela brutalidade (cometida), mas é possível entender porque o ser humano está como está... Tudo começou quando foi colocado no JARDIM DO ÉDEN com o objetivo de o CULTIVAR E O GUARDAR e, tentado o ser humano quis ser maior e melhor do que DEUS O SENHOR... Está escrito:


Quando ouviram a voz do SENHOR DEUS, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam–se da presença do SENHOR DEUS, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.

E chamou o SENHOR DEUS ao homem e lhe perguntou: ONDE ESTÁS?

Ele respondeu: Ouvi tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.

Perguntou–lhe DEUS: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore se que te ordenei que não comesses?

Então disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.

Disse o SENHOR DEUS a mulher: QUE É ISSO QUE FIZESTE? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

Então o SENHOR DEUS disse a serpente: Visto que isso fizesse, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida.

Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e entre o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

E a mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez, em meio de dores darás a luz filhos; o teu desejo será para o teu marido e ele te governará.

E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que EU te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.

Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo.

No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.

(Gênesis 3:8–19).


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/04/2013
Código do texto: T4262648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.