No texto anterior: RINDO OU CHORANDO É PRECISO PROSSEGUIR... Que estamos repetindo (na íntegra) como forma de reforçar o que estou querendo falar, disse:
 
 
A questão não é se a vida nos oferece sempre, riso ou lágrimas, mas a questão é que será preciso prosseguir, rumo aos alvos que tivermos em mente...
 
E, falando sobre alvo em mente, é possível entender que a sociedade teria a existência menos complicada se tão somente o ponto forte fosse pensamentos, palavras e ações corretas...
 
Como exemplo, devemos considerar que algumas coisas podem deixar de existir sem complicar a vida como um todo... SENÃO vejamos:
 
PRIMEIRO: Contrabando – Geralmente benéfico apenas pra quem depende de ações ilícitas, pra ganhar dinheiro:
 
SEGUNDO: Consumo e tráfico de drogas – Benefício direto pra quem depende de dinheiro ilícito, e sub–vida pra quem se torna dependente;
 
TERCEIRO: Meia verdade – Ou mentira inteira...
 
A lista é imensa e finalizamos pra não ser prolixo...
 
 
Em outras palavras:
 
PRIMEIRO: não se deve prosseguir sem ter uma meta;
 
SEGUNDO: a questão não é saber se a meta trará tristezas ou alegrias... A questão é prosseguir em busca de uma vida menos desconfortável, a partir de uma sociedade menos injusta...
 
 
Lamentavelmente, a sociedade (que se diz evoluída), acostumou–se a viver sem metas previamente estabelecidas (no máximo a pessoa vive sem esperando ser bem sucedida como se superar desafios fosse fruto do acaso); Depois, pessoas somente querem fazer algo se isso fizer sentir–se bem... Por exemplo: Num acidente a pessoa analisa as coisas a partir do tamanho das fatalidades (se pequenas = livramento de DEUS)... Certamente, as coisas não devem ser assim...
 
Por isso, atualmente, vivemos num arquipélago de crises, a começar pela crise de identidade (quando o ser humano já nem sabe o que é, porque está aqui, para onde vai, etc.); Seguida, da crise intelectual (quando o ser humano desaprendeu a pensar de forma racional = inteligente); Inúmeras outras crises, com base nestas anteriormente citadas...
 
 
Aparentemente, o que estamos dizendo não teria nada a ver com a realidade, mas considerando a realidade que temos, não seria possível dizer que a podridão e tristeza não foram cultivadas pelo próprio ser humano (meio desumano)...
 
 
POR QUE RINDO OU CHORANDO É PRECISO PROSSEGUIR(?!)...
 
 
POR QUE essa vida é uma sucessão de momentos e, somente cultivando o bem no presente será possível mudar a péssima colheita daqui a alguns anos...
 
 
Num primeiro momento o ser humano achou que poderia ter leis mais frouxas e, com o tempo se percebeu que as leis devem ser obedecidas e não minimizadas... Estamos na iminência de ver a oficialização de muitas coisas que, antes eram consideradas uma verdadeira afronta, por exemplo: em nossos dias estão discutindo (estando quase oficializado de forma integral coisas como o direito ao aborto em qualquer hipótese – O que ainda não foi dito é em que isso irá melhorar a vida como um todo, porque aparentemente, o objetivo é dar ao ser humano o direito legal de transar do jeito que quiser...
 
 
Em meu achômetro, a situação do ser humano está caótica e apenas com os valores, princípios e conceitos (em relação à família) atualmente lançados na descarga (de qualquer maneira), haveria como pensar numa realidade diferente...
 
Lembro que a três ou quatros décadas, o grande (e grave) problema social era relacionado as condições sócio–econômicas da população, depois foi surgindo a questão dos menores abandonados, filhos registrados apenas em nome da mãe (como se feitos sem participação de um homem), em seguida, filhos lançados ao lixo, etc...
 
ATUALMENTE, está sendo comum os assaltos, os assassinatos, as fraudes, os desvios de verbas (especialmente no setor público), etc...
 
Será que o caos do modelo social em vigência seria fruto do acaso ou do interior do ser humano???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/04/2013
Código do texto: T4260374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.