A QUESTÃO SERIA TER UM PONTO DE VISTA (?!) ...


Aparentemente os dilemas do ser humano seriam resolvidos com pontos de vista, mas tem sido um triste engano, porque com o tempo é como se os problemas aumentassem...

No texto anterior: A QUESTÃO NÃO É TER UM PONTO DE VISTA, MAS... disse:

A questão não é ter um ponto de vista, mas, se o ponto de vista considera o melhor para todos; haja visto que algumas vezes pontos de vista (individualistas) complicam ainda mais a fria, dura, triste, pobre e podre realidade...


A QUESTÃO NÃO É TER UM PONTO DE VISTA... Porque a vida não seria apenas uma espécie de campeonato para ver quem fala mais, mas considerar se o ponto de vista corresponde à realidade, se correspondendo à realidade é coerente com a necessidade da maioria, etc...

Cá entre nós, um dos maiores (e mais graves problemas de nossa época), é o fato de muita gente ter em vista, inicialmente os próprios interesses e, a partir daí a injustiça social começa a mostrar a face ríspida, árida e inóspita da vida...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/04/2013
Código do texto: T4256894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.