Jesus Simplesmente...
JESUS SIMPLESMENTE...
Ainda que não se considerasse a importância desse personagem pelo o que representa no campo religioso, não se poderia negar a sua relevância histórica:
Filho de família pobre, judeu, não tinha um perfil de homem bem sucedido, na época em que viveu e hoje talvez fosse considerado um lunático:
-Não possuía título de nobreza algum...
-Não era um doutor da lei (os homens eruditos da época)...
-Nada escreveu de próprio punho para deixar à posteridade...
-Não possuía bens materiais “sequer uma pedra para descansar a cabeça”...
-Não era filho de pessoas importantes ou influentes: seu pai era carpinteiro e sua mãe mulher simples do lar...
-Não era artista ou político renomado...
-Andava à pé pelas estradas poeirentas acompanhado de seus discípulos, em sua maioria homens incultos e sem posses...
-Vestia-se com trajes modestos, comparáveis aqueles das pessoas mais pobres
No entanto, foi o divisor de águas da história da humanidade, marcando as eras: ANTES E DEPOIS DE CRISTO.
O que tinha esse homem de tão especial senão um elevado e incontestável amor pelos homens,uma sabedoria incomum, revelando-se um ESPÍRITO DE ESCOL, SUPERIOR, o mais perfeito modelo de valores éticos e perfeição moral que já viveu na terra?
JESUS seduzia os corações com sua presença inconfundível, cujo olhar era descrito como de profundo amor...
O magnetismo de sua presença era doce e irresistível e seu verbo fascinava...
Sem nada possuir e sem nada desejar do poder transitório e material, incomodou os representantes do poder temporal que viam nele uma ameaça...
Traído, abandonado à própria sorte, vilipendiado, amou até o último instante e perdoou seus algozes, pedindo ao PAI por eles...
JESUS, ONTEM, HOJE E SEMPRE, O MODELO MAIS PERFEITO QUE O HOMEM PODE ALMEJAR SER...
JESUS: O MESTRE E AMIGO
UMA INSPIRAÇÃO
UMA LUZ
JESUS
SIMPLESMENTE!
visite www.joselmavasconcelos.blogspot.com