Ela já está Comigo... (Jesus Cristo)

O dia 13 de Abril de 2013 começou sereno...

Apenas minha mãe, ( anciã de 90 anos, completados no dia 23/03/13 ) estava um pouco agitada, não havia passado bem naquela noite, tinha tido muita tosse. Eram 5:40 da manhã, quando percebi que ela estava acordada; ela não me reconheceu e, desta vez, pediu em português para que eu a levasse ao banheiro; ( comunicava-se melhor na língua alemã ) então eu expliquei a ela que eu iria cuidar da higiene dela, e expliquei que não podia se levantar. Mas a pobrezinha nunca compreendeu o porquê... ( desde Outubro de 2010, por causa de uma incompetência médica, ela não conseguia mais andar ) Completou seus 88 anos no Hospital Evangélico de Curitiba, onde teve que ficar internada por 12 dias por causa de uma infecção renal e onde foi constatado através de uma tomografia a causa de sua incapacidade de andar: havia sofrido um AVC que não foi diagnosticado na ocasião em que teve uma das suas crises de hipotensão postural em Outubro de 2010. Estava desde então "presa numa cama hospitalar"... por 2 anos e 5 meses. Meses de muitos sofrimentos, mas também de momentos de graça e conforto... meses de consolo e recompensados quando eu recebia elogios do SAMU ou Eco Salva, que vinham atender minha mãe numa emergência: minha mãe sempre estava bem cuidada... " vovó cheirosinha " assim os médicos e enfermeiros a chamavam... e assim todos os que tinham contato com ela, irão se lembrar dela.

Na manhã do dia 13/04 ela ainda me perguntou que horas eram e eu respondi: "Mãe são quase 6 horas da manhã, a mãe não dormiu a noite toda e nem eu pude dormir bem, olha, eu vou fazer um chazinho e daí vamos dormir mais um pouco, tá"? Ela tomou seu chá e voltou a dormir, sem tosse, sem agitação... Também consegui dormir mais um pouco; quando levantei perto das 8 horas, ela dormia tranquila... fiz meus afazeres domésticos e de vez em quando ia dar uma espiadinha nela... dormia tranquila!

Minha preocupação, começou na hora em que fui trocar sua fralda e dar lhe a papinha do almoço: quando pela primeira vez ela não conseguiu engolir a papinha e também não mais sugar o chá do canudinho... Alguma coisa estava errada. Os médicos já nos tinham orientados sobre como proceder se ela tivesse outra crise; eu sabia que tinha chegado o tempo final... ela começou a soltar uns sons estranhos... a hora derradeira estava para acontecer. Saí do quarto e fui na sala orar com meu esposo; rezamos o terço e na segunda dezena do terço em pensamento eu pedi a Jesus: "Jesus misericordioso, não deixe minha mãe agonizar como da penúltima vez, ( quando agonizou entre a vida e a morte por mais de duas horas ) deixe que minha mãe adormeça em Seus braços, não permita que ela volte a agonizar"... E eu ouvi claramente Jesus me responder, e ELE respondeu em alemão: "Sie ist schon bei Mich, Val ri ta, sie ist schon bei MICH"... ( ELa já está COMIGO, Val ri ta, ela já está COMIGO... ) e tudo silenciou no quarto de minha mãe... meu esposo se levantou do sofá e ao chegar na porta do quarto onde minha mãe ficava, ele se voltou para mim e acenou com a cabeça... ele apenas estava confirmando o que só eu já sabia: "MINHA MÃE tinha acabado de adormecer nos braços de JESUS"... Estou chorando agora, ao escrever e passar este testemunho nesta página da minha escrivaninha do Recanto; mas, naquele momento eu não consegui chorar, porque eu SABIA que Jesus a tinha buscado ao seu reino de amor e paz... Jesus a tinha libertado de todos os seus sofrimentos... Jesus tinha acabado de enxugar as lágrimas que tantas vezes rolavam silenciosas pelo seu rosto, principalmente quando ela perguntava de seus entes queridos já falecidos, ou dizia para mim que estava com saudades de sua casa... e agora ela tinha acabado de VOLTAR para CASA: para junto de seus pais, meus queridos avós maternos: Opa Albert e Oma Clara Viebranzt... para junto de seu esposo Ewald Metzner, meu inesquecível e saudoso pai... para a casa onde estão suas irmãs e irmão; ela tinha acabado de voltar para casa, para a morada que Jesus tem preparado para todos aqueles que acreditam NELE... Ela adormeceu tranquila, parecia que estava dormindo, pois estava de olhinhos fechados... Talvez se Jesus não tivesse "soletrado" meu nome, quem sabe teria despercebido sua voz... teria aceito como um simples pensamento que atravessou minha cabeça... mas, não: eu recebi essa graça de nosso Salvador... nesse tempo pascoal, Jesus me confirmou seu sacrifício na Cruz... ELE VIVE! E minha mãe também VIVE... ela não morreu, apenas voltou para casa, apenas renasceu para uma vida nova e agora: VIDA ETERNA... Minha mãe partiu em PAZ... Ela adormeceu nos braços de Jesus...

Minha mãe era Luterana, porém ela era devota de Nossa Senhora, aprendeu a oração da Ave Maria em alemão ( eu não sei rezá-la em alemão )... Nossa Senhora mais uma vez realizou o milagre de Canã, ela pediu a seu filho Jesus que providenciasse o "vinho"... Jesus me ouviu, ELE atendeu meu pedido, mas tenho certeza que a querida mãe de Deus estava presente e atenta como esteve naquela festa de casamento há mais de 2000 anos atrás...

Nesse tempo pascoal, Jesus me escolheu para testemunhar o seu sacrifício... ELE morreu por todos nós... Ele é a nossa esperança de VIDA ETERNA!

Obrigada, Jesus... Como Deus é bom!

Obrigada, Mãe Hildegard, pela fé que você ensinou a mim e meu irmão desde que éramos ainda crianças...