CONTRA PRA NÃO SER VISTO COMO UM CÚMPLICE A MAIS (?!) ...


No texto anterior: CONTRA PRA NÃO SER VISTO COMO UM CÚMPLICE A MAIS... disse e transcrevo abaixo (na íntegra) para alicerçar o que direi:


Algumas vezes me vejo nas esquinas da vida pensando porque tanto falar sobre o que acontece em nossa pobre, podre e triste sociedade???

É claro que causa indignação saber sobre crianças comendo bolinhos de barro, gente na fila pra marcar uma consulta pra seis meses depois, gente roubando ou desviando recursos, etc e tal...

MAS, vejo que, se não falar contra isso, além de não poder fazer muito pelas vítimas, ainda posso ser considerado (por quem não sabe) um cúmplice a mais, desta banda podre que deveria criar vergonhas na cara...


MAS, cá entre nós... Se fosse apenas isso, deixaria de dizer o que digo... A questão é que não é possível ver (e até sentir) e, ficar calado... E tem mais... Cada vez que digo algo, é como se estivesse convidando outras pessoas para fazer alguma coisa por uma situação diferente...

Principalmente quando fica claro que tem gente calada porque está ganhando alguma coisa para isso e, por causa disso... Talvez nem todos pensem sobre o quanto é desumano coisas como a indústria da seca ou tráfico de drogas...


ASSIM, pelo menos temos oportunidade de falar contra...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/04/2013
Código do texto: T4252282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.