DE VOLTA PRA ILHA DESERTA - Continuação...


No texto anterior (que estou repetindo para melhor compreensão da continuação), disse:

No texto anterior: NÃO POR CAUSA DE STATUS, OU COISA PARECIDA... Disse que o modelo social: Leva os exploradores a explorar com o consentimento e ajuda dos próprios explorados... Apresentei o exemplo de um sistema financeiro obsoleto e quem se perpetua (e vai muito bem)... MAS, se pensar em outras coisas, continuarei apresentando inúmeros exemplo de uma sociedade desajustada...

Pode ser que outras pessoas não achem isso, mas, cá entre nós, não depende de aceitar o princípio ou não, mas que na prática cotidiana isso acontece...

Por exemplo: Vamos considerar o relacionamento entre um homem e uma mulher... Na maioria dos casos, o homem faz que a mulher seria a única do mundo e, tão logo consiga seus objetivos, tira o corpo fora e isso sempre aconteceu e continuará acontecendo desde que as intenções (do macho) não sejam corretas... Digo isso porque em nossa cultura se cultivou alguns conceitos errados que continuam existindo apesar da sociedade ter melhorado muitas coisas ou fazer de conta que melhorou – citarei apenas três:

PRIMEIRA: O homem pode ter mais de uma mulher;

SEGUNDA: Para o homem (seguindo e exemplo do marinheiro), em cada porto haveria uma mulher;

TERCEIRA: O homem se acha senhor da mulher, chegando a tirar – lhe a vida se ela deixa de submeter-se a ele.

Por isso é urgente a mudança dos princípios se realmente quisermos uma vida saudável...

CONTINUA...


E, creio que pouca gente entendeu porque nada se falou sobre a ilha deserta (a não ser no título)...

Em meu achômetro, os três exemplos indicam o motivo principal porque a realidade está como está, inviável à existência do ser humano... E, nesse ponto, fará diferença ter uma ilha deserta onde ficar e, permanecer...


A ilha deserta não é o ideal para o ser humano (que sendo um animal social, não se sente bem vivendo sozinho, mas...), entre viver sozinho e viver com alguém (que faz questão de mostrar perfeição, certamente será melhor encontrar uma ilha deserta...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/04/2013
Código do texto: T4250140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.