PROBLEMAS TERÃO SOLUÇÕES ...


Pode ser... Na verdade é uma resposta relativa, mas entendo que a solução (ou soluções) tem mais a ver com disposição do que com o desafio de solucionar um problema... Senão vejamos: A MAIOR PARTE DOS PROBLEMAS NÃO PODEM SER RESOLVIDOS PORQUE OS ALVOS ESTÃO ERRADOS... Por exemplo: A QUESTÃO DAS DROGAS TEM MAIS A VER COM A DESESTRUTURA FAMILIAR DO QUE SUPÕE NOSSA VÃ IMAGINAÇÃO...


No texto anterior: PROBLEMAS E SOLUÇÕES... Disse:

Algumas vezes (sendo diplomático e evitando dizer que é algo comum), o ser humano costuma deixar de ver (ou faz de conta que não ver), a solução de grandes problemas deixa de acontecer porque (o ser humano) deixa de lado pequenas coisas, pequenos detalhes essenciais ao bom andamento da vida...

Por exemplo:

Parece mais fácil descartar o equipamento que ficou obsoleto (abandonando–o) num canto qualquer, sem considerar que isso será prejudicial ao equilíbrio ecológico que pensar que seria interessante buscar pensar (em conjunto) como se deve fazer para que não cresça a montanha de lixo que ameaça o futuro das pessoas e dos lugares...


Em outras palavras, é como se fosse um modismo, criar novos problemas ao invés de resolver os problemas existentes...

Sem querer deixar brecha pra antagonismos, posso dizer que a maior parte dos problemas contemporâneos não existiriam se, tão somente, a visão do ser humano sobre casamento fosse correta... Em outras palavras, geralmente se acha que o casamento teria como objetivo maior, fazer com que as pessoas fossem felizes e, exatamente por causa desse tipo de visão distorcida, acontece problemas como seja o caso de menores abandonados...

Exatamente por causa de desestrutura familiar, pessoas precisam de fugas que muitas vezes pode desaguar em algo como drogas ilícitas...

A lista (de problemas) poderia ser extensa e não tenho tal objetivo... ASSIM, amplie seu campo visual (entre aspas) e, veja a vida de outros ângulos pelos quais ainda não viu...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/04/2013
Código do texto: T4244286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.