A HUMANA CONDIÇÃO

Espero aprecies a Poesia, que há mais de quarenta anos é a minha paixão diuturna, hoje buscando visualizar o seu inusitado entorno entre a realidade e a farsa de viver o idealizado, em tempos de circulação virtual. Talvez por saber que na Poética a criatura se torna mais doce e mais condescendente com a sua peculiar condição humana, por se sentir vário e fragmentado... Espero venhamos a exercitar a Confraternidade, bem maior entre os condenados a conviver neste plano terrestre. O ‘beijo de luz’ – de que falas para saudar o meu ingresso em teu círculo de amigos – ressaltando, talvez, a possível espiritualidade existente, poderia clarificar a minha simplória dimensão como ser, e exporia o poeta ao “alumbramento”, como diria Manuel Bandeira. Agrada-me o “estranhamento” que a própria vida propõe. Prefiro os recantos escuros, em que sou apenas a larva da vida, aquela que nos faz invertebrados e, pela natural metamorfose, aptas ao voo curto e sinuoso: borboleta que nos permite ver de cima, rasantes em círculos, mesmo que tudo muito limitado, por ínfimo ângulo de visão. Deixemos o voo em altura para os que pretendem alçar-se além da precária condição humana, por sábios, e consequentemente excluídos do lugar comum. Mais perto do solo – que é onde me arrancho – a vida é mais fecunda...

– Do livro A FABRICAÇÃO DO REAL, 2013.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/4243601