Sou viciado.
Sou viciado.
Eu sou dependente psico-químico (eu nem sei se esse nome existe cientificamente), enfim, sou viciado: tabagismo – cigarros.
Sou cardíaco, tenho um câncer “controlado” (o mesmo que deu no Pedro Collor, e que ressurgirá a qualquer momento), e problemas com a próstata...
Mesmo assim... mesmo assim, entre cuidar da minha saúde, ou da minha vida, e fumar, eu fumo.
Agora acabo de ficar sem cigarros, e qual foi a minha solução para atender à compulsão: catei todas as “guimbas” dos cinzeiros, enfiei-as dentro do meu cachimbo, e as fumo de novo... não é como o cigarro, mas ainda têm a nicotina...
Então... você que pensa em começar a fumar, ou fuma “socialmente” (como eu comecei, e, aliás, como todos os viciados e compulsivos assim começaram), PARE... de preferência PARE ANTES DE COMEÇAR...
A “aposta” entre fumar e não fumar é altíssima... já sabendo de antemão que esse jogo é perdido, está perdido (para mim)... O ÚNICO GANHADOR É QUEM COMERCIA COM ESSA ESPÉCIE DROGA, paradoxalmente lícita!
Bjs.
Rodolfo Thompson. 15/04/2013.
Ps. Afirmo com segurança: o “mecanismo” da dependência para o ÁLCOOL é idêntico ao do FUMO... DROGA, paradoxalmente lícita!
Ps.1 “Não é o estado psicológico afetado gravemente e a pesada química que causa a dependência, a doença, mas sim, a falta de força de vontade, ou falta de religiosidade” etc. Assim, com essas afirmações, o negociantes permanecem “a salvo” de responsabilidades...