HABITUADOS AO ERRO ou ARRANJAMOS DESCULPAS (?!) – 1 ...

No texto anterior: HABITUADOS AO ERRO OU ARRANJAMOS DESCULPAS (?!)... Daria a entender que sou contrário a campanhas... POIS DISSE: Vivemos de campanhas: Pela paz, por preços baixos, por isso, por aquiloutro, e por aí vai...


MAS, a questão não é ser contra ou a favor de uma campanha... O que tem ajudado no crescimento da iniquidade, malandragem, esperteza, jeitinhos e coisas do gênero é o pensamento (maldito) segundo o qual, uma simples campanha educaria o povo acostumado a ver(ao vivo e a cores) o crescimento do caos...


POR EXEMPLO: Como achar que uma campanha pela paz produziria efeitos duradouros se temos a famigerada tevê 24 horas a disposição da população, deseducando e desencaminhando gerações; tevê essa cuja concessão concedida ao custo de politicagem barata e propinas???



E não é que temos mais uma campanha por maioridade penal aos 16 anos???

Aparentemente seria uma solução, porque achamos que o menor (de 16 anos) somente mata porque ficaria impune pela idade...

Será que para tudo ficar bem deveria haver uma lei???

Vamos analisar essa questão da maioridade penal aos 16 anos... Em meu achômetro, havendo a questão da educação do jovem deve começar antes mesmo dos pais se conhecerem...

Enquanto se acha que (o raciocínio seria de quem conversa pra boi dormir), vamos considerar algumas coisas:

Diz a campanha (oficial): SE TRANSAR USE CAMISINHA... dando a entender que a questão é haver fecundação, assi8m, para que não aconteça fecundação, a camisinha seria uma maravilha – por isso, não é necessário gastar com a educação de bom nível pra população, basta gastar um pouco com a aquisição das camisinhas (e com a veiculação dos anúncios) e o saldo vai pra o caixa dois ou pra algum desvio de verba, falcatrua, etc...


Suponhamos que o texto pareça pesado, na luta contra essa tevê que faz a desgraça que todo mundo vê... Posso dar um pequeno exemplo do que seria deseducar uma geração:

Temos um programa de final de tarde, que apresenta jovens adolescentes numa escola como o jantar psicológico da geração da hora... MAS, vamos supor que a pessoa não queira e mude de canal: O concorrente apresenta casos de família, onde famílias pobres vão trocar acusações no ar via satélite, para todo o país...


Como diz na música de Luiz Gonzaga: Só não aprende a ler quem não quiser...


Como disse: por essas e por outras, acho que estamos HABITUADOS AO ERRO OU ARRANJAMOS DESCULPAS para que nada dê certo e, assim, poderemos nadar nesse mar de lama...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/04/2013
Código do texto: T4239075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.