VIDA RECHEADA DE DETALHES ...


No texto anterior: NA BEIRA DO CAOS... fiz referência a duas coisas:

PRIMEIRA: Espero que se possa fazer uma pausa para reflexão e, nessa pausa se aproveite o tempo para reconhecer que o ser humano ainda não tem consciência da realidade que vive, porque não tem procurado ter o bom senso necessário para pensar, falar ou agir...

SEGUNDA: Aparentemente, seria algo de menor importância; mas, exatamente pela ausência desses três princípios, a realidade está do jeito que está: CAOS...

E, após fazer referência às duas coisas, conclui o texto com uma questão e sua provável resposta: Será que essas afirmações têm fundamento??? Em meu achômetro, a realidade demonstra que sim: O ser humano na ânsia de chegar primeiro, de ser o mais forte, etc... tem deixado que o urgente ocupe o lugar do necessário e, assim, a sociedade se vê carregando um fardo desnecessário...


Vejo a vida como uma espécie de conjunto de etapas, períodos ou similar... E, cada etapa é recheada de detalhes, como diz a canção, detalhes tão pequenos... que algumas vezes (diante de um problema maior), a saída tem sido sair pela tangente dizendo que depois pensa sobre a questão (que depende dos pequenos detalhes)...


MAS, acredito que a saída não é sair pela tangente ou apresentar alguma desculpa qualquer, porque, ao ser humano implica ter responsabilidade pelo mundo ainda que em seu achismo não tenha nada a ver com a solução das questões que dizem respeito a sociedade como um todo...


É claro que numa situação em que as pessoas estão acostumadas ao tudo por dinheiro ou ao o que eu ganho com isso, é normal achar que a responsabilidade corresponderá ao tamanho da oferta... MAS, se é ponto pacífico que do jeito que está não dá pra continuar, é tempo de pensar numa forma diferente de encarar os desafios...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/04/2013
Reeditado em 09/04/2013
Código do texto: T4231418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.