É NECESSÁRIO O PONTO DE PARTIDA ...


Conforme disse no texto anterior: PONTO DE PARTIDA – CONTINUAÇÃO...:

Estou analisando como a sociedade pós–moderna (que se diz evoluída) poderá sair do caos onde se meteu...

E, um pouco adiante (do mesmo texto), disse:

É ponto pacífico que estamos atolados no caos... Pra todo lugar que voltarmos os olhos será um beco sem saída... e, precisamos de um PONTO DE PARTIDA... e isso depende de algumas coisas:

PRIMEIRA: Pausa para Reflexão – A vida não é uma espécie de campeonato de velocidade... em que o vencedor seria o que andasse mais rápido, antes a vida dependerá de reflexão, porque algumas vezes quem vive mais e melhor é quem apesar de andar aparente mais lento é a pessoa que sabe o que faz...

SEGUNDA: Ter consciência da Realidade – A vida não deve ser vivida com perfeccionismos nem como se fosse resultado do acaso...

TERCEIRO: A partir de princípios equilibrados, alicerçados no bom senso, será possível caminhar conforme metas previamente estabelecidas, consciente de onde partiu e aonde pretende chegar...

Poe essas e outras, a vida segue princípios imutáveis em favor do conjunto da sociedade...

Ou seja: Não será impossível sair do caos, difícil é o ser humano querer fazer uma pausa pra reflexão e ter consciência da realidade adotando bom senso pra suas ações (a partir de então)...

Em outras palavras, é ponto pacífico que estamos no abismo, diferente de olhar pra dentro de nós assumindo parte da responsabiolidade na manutenção do modelo social em vigência...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/04/2013
Código do texto: T4230666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.