DO JEITO QUE ESTAMOS ONDE IREMOS PARAR (?!) ...


Aparentemente, teríamos avançado rumo ao desenvolvimento... O problema é que na ânsia de superar limites, esquecemos uma coisa....: Seria necessário avançar lembrando de todos e, assim, enquanto alguns colocaram a mão na grana, a maioria ficou a ver navios...

ASSIM, construímos a realidade atual: Um imenso misto de super desenvolvimento em meio a muita miséria e exclusão social...


No texto anterior: ASSIM COMO ESTAMOS NÃO IREMOS AVANÇAR... disse: ASSIM COMO ESTAMOS. NÃO IREMOS AVANÇAR... não será possível chegar a lugar nenhum...

A questão não é a impossibilidade de alcançar metas, mas ignorância de que seria preciso alcançar metas...

Inicialmente, é preciso saber que, o mais necessário é fazer uma pausa para reflexão... Depois, saber que, nem sempre a realidade será como aparenta...
Em terceiro lugar (ou num terceiro momento saber que, não serão condições favoráveis que farão diferença, mas mirar os alvos da forme conveniente..


Não sei o que as pessoas estão pen sando, sobre a realidade, mas a algum tempo observa – se que o ser humano (entre aspas), no geral está vivendo por viver ou anda sem lenço e nerm documento, como dizia a música da época da ditadura militar...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/04/2013
Reeditado em 05/04/2013
Código do texto: T4224785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.