sobre o ateísmo

Sabemos que ser ateu, é um estado de consciência crítica. Ainda que seja criticado severamente pela religião, é um direito de todos. Livre arbítrio é o que os cristãos reconhecem como o direito de escolher. E ainda bem. Do contrário, observando a sociedade atual que ama o conflito, Daqui a pouco pode surgir, um novo conceito para o religioso: o ateufóbico!

É engraçado, mais é crítico.

Sobre meu conceito particular sobre a existência de Deus, não quero que se torne religião, ou mesmo rotulado por algum adepto, apenas quero criar debates internos em quem me lê.

Levanto então algumas questões:

Não as direciono ao “ateu por decepção”, pois este ainda tem dúvidas a respeito de suas crenças, porque foi criado a partir das injustiças que sofreu ao longo das turbulências de suas histórias. Achar que deus o abandonou e sentir revolta, não é ateísmo genuíno. É ser ateu por decepção.

É um risco falar de algo tão aberto às interpretações tão diversas.

Afinal Deus, quem ou o que és tu?

Posso afirmar algo sobre uma possível resposta; assim como você afirma que é feliz. Sabe definir ao certo felicidade para que eu sinta isso? (Pois me parece sobrenatural). Assim como felicidade não pode surgir no seu exterior. A fé não pode ser passada, mais apenas estimulada ao nascer em outra pessoa.

No que diz respeito a nossa compreensão do universo, já sabemos que ainda estamos bem no começo. Por isso não me apego a nenhum conceito fechado sobre a existência ou não de algo tão maior que eu. Não tenho coragem de excluir Deus de meu pensamento. Pois ele é real até que surja a certeza do contrário.

A fé surge a partir daí. Não porque não encontramos respostas racionais para a existência de Deus, mas quando notamos que, diante do universo (que é superior infinitamente ao nosso condicionado mundo), o conceito racional que comprove a existência de deus, pode existir ou não, assim como o conceito da felicidade, paz , amor etc... Sabemos que existe. Ainda que não suficientemente desenvolvidos para conceituar racionalmente. Ainda podemos desfrutar das dádivas da presença sagrada. A fé é sentir a presença de deus e ter essa certeza fabulosa. E isso é possível somente quando fizermos silencio absoluto as nossas tagarelices mentais inferiores.

já parou para pensar na palavra deus livre de todas as ideias preconcebidas e religiosas? Já procurou encontrar com essa realidade? Somente assim descobrirá se ela é vazia ou não.

Tesla da escrita
Enviado por Tesla da escrita em 01/04/2013
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T4217517
Classificação de conteúdo: seguro