Páscoa
Aprendemos, ao longo da vida, que Jesus morreu para nos salvar dos pecados do mundo. Que após sua morte, renasceu e subiu ao céu.
O renascimento, redenção, ou ressurreição, é a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor. A celebração da Páscoa, portanto, é tida como aniversário do triunfo de Cristo. É o dia para comemorar, simbolicamente, a libertação, o resgate e a reabilitação do homem combalido.
Quantas e quantas vezes, somos tomados pelo egoísmo, pela prepotência, pela arrogância; pela intolerância, preconceito, desonestidade; pelo ódio e pela maldade. Agimos contra tudo aquilo que Jesus pregou no Evangelho: a fraternidade, o amor ao próximo, o cuidado com nós mesmos. Somos, pois, diante de Deus, pecadores.
A Ressurreição nos revela a nossa vocação cristã e nossa missão: aproximá-la a todos os homens. O homem não pode perder jamais a esperança na vitória do bem sobre o mal.
Páscoa é vitória. É o homem, chamado à sua maior dignidade. São Paulo expressou com incontida emoção neste texto: "Aquele que ressuscitou Jesus Cristo devolverá a vida a nossos corpos mortais. Se ressuscitastes com Cristo, então vos manifestareis gloriosos com Ele".
APROVEITEMOS ESTE DIA GLORIOSO, para tentarmos trazer de volta aos nossos corações, à nossa alma, a purificação. A vitalização do ser por uma vida nova, que transborda alegria e paz.
Que possamos comungar com todos os sentimentos bons que nos levam a sermos dignos do amor de Deus.
Que sejamos felizes nesta escolha.
Feliz Páscoa a todos!
*** Imagens retiradas da Internet (Google) ***