UM SANTO PARTIU PRO CÉU

Meu amigo, por que choras e lamentas? Se teu filho partiu sem ninguém esperar, é porque alguém o chamou. Quem? Quem comanda o Universo? Então, tens a resposta!

Por que choras, lamentas?

Não sabes que Deus está no comando?

Para! Volta a viver, a trabalhar, a construir. Tudo a tua volta vibra com a vontade de Deus, inclusive a passagem de ida e volta.

Amanhã tu verás quantos irão e quantos chegarão. É só chegar perto da Estação do Trem.

Ora, bolas! Mas e o criminoso? O que faz a passagem acontecer talvez fora de época?... Tu sabes?

Quem foi Judas?

Traidor ou executor da vontade de Deus, assim como Jesus? Ora, ora, tão pouco sabemos. Prá que julgar? Basta de prepotência, tão pouco sabemos...

Amar. É a lei. É a lição.

Tu amas? Como Deus quer? Ou como a carne te ensinou, ama o filho, a mulher... e o próximo?! Não merece ser amado? Mesmo sendo um criminoso? Voluntário ou involuntário?

Já pensastes o contrário? Será que seria possível o teu ente querido, carne de tua carne, provocar tal acidente em outra pessoa? Seria impossível? E se tal acontecesse, como funcionaria teu coração? Como um juiz severo ou como um anjo de compaixão? Então, onde estão os dois pesos e duas medidas? Peço apenas que despertes o sentido da compaixão que seria desperto se o teu ente querido caísse em desgraça...

Compaixão!!!

Esta é a palavra de ordem neste dia tão especial: Sexta Feira da Paixão de Cristo!

Sióstio de Lapa/ABM

29-03-13