Família

Desde o principio a família foi e é uma peça fundamental para Deus. Onde são constituídas por pai, mãe, filhos, avó, avô e tios.

Antigamente o valor pela família era incondicional, onde se dava o respeito de ocupar um lugar na sociedade por direito, pois além de ser uma estrutura indispensável tinha um importante papel na sociedade de forma indivíduos de caráter e responsáveis, sabendo que o contexto familiar era de suma importância para um relacionamento saudável.

A Construção dessa família devia condolências ao chefe e cabeça da casa o pai que automaticamente era responsável pelo o bem estar da família. A mãe como sempre preocupada com a limpeza da casa, a alimentação, os cuidados com os filhos e esposos geralmente desempenhava bem esse papel. Os pais juntamente com a escola trabalhavam na educação das crianças evitando que algo inesperado acontecesse com os vossos filhos, mesmo com muitas dificuldades as famílias superava juntos momentos de crises, porém esses momentos automaticamente fortalecia ainda mais esse grupo. Quando acontecia algo que deixava todos atônitos que denegria a imagem da família era momento de muita vergonha para sociedade, caros leitores que fique bem claro outrora as coisas eram mais centrados, porém aconteciam sim situações vergonhosas mais não com tantos descaramentos e desrespeito como atualmente.

Atualmente os valores são outros as famílias diminuíram bastante e a grande desculpa e a falta de condições, sendo que esse conceito nos leva analisar hoje em dia tanto o pai como a mãe trabalham isso significa que a renda familiar aumentou e nos afirma que os gastos com luxos e conquistas aumentaram também fazendo com que essa tal família diminuísse o bastante.

O acompanhamento dos pais nesse relacionamento familiar é praticamente ausente deve-se a falta de tempo para acompanhar de perto o desenvolvimento dessa família moderna, aumentaram a independência estrutural de que a mãe já não se importa com a importância de um pai para acompanhar o crescimento de perto do filho isso por que existem o fato já não precisar mais dessa parte, por que essa é a ideia que maltrata esse grupo social, os filhos passam a ter comportamentos extremamente estranhos, ficam obesos, irresponsáveis, respondões, rebeldes, imaturos, compulsáveis e muitas das vezes acabam adquirindo doenças psicologicamente como transtornos bipolar, depressão, baixa auto estima, inseguros e medrosos. Lembrando que ainda existem famílias que não perderam a essência e que valorizam rigorosamente o valor familiar.

Acredito que devido ao desenvolvimento do mundo e suas tecnologias e as necessidades de sobrevivências e competições no mercado de trabalho diário esses valores passaram a ter menor importância é uma pena banalizar com tanta facilidade deve-se ao fato de acontecer com sutileza, porém ainda existe esperança da humanidade correr atrás do prejuízo e colocar a situação em ordem e colocar no topo de valores a FAMÍLIA.

Autora: Silvana de Oliveira S. Alves 25 de março de 2013.

SAVANAS
Enviado por SAVANAS em 25/03/2013
Código do texto: T4206988
Classificação de conteúdo: seguro