Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

B.O eletrônico e bloqueio de celular roubado


Quem disse que raio não cai duas vezes no mesmo lugar?
Quem se lembra de um dos meus últimos posts no qual eu falava sobre a onda de assaltos em Brasília?
Segue o link abaixo para recordação:
http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/3969555

Pois então, fui assaltada novamente e da mesma forma.
Dessa vez chorei mais, porque pelo visto, eu não aprendi com o primeiro susto e continuei guardando o celular na bolsinha da frente da mochila. (Gente, não faça como eu!!! Esconda ele na roupa, sei lá).
Me irrita o fato dos caras serem tão sutis que a gente não sente nada, nenhum solavanco ou coisa do tipo.

Mas enfim, o post de hoje é para ensinar a vocês a fazer o B.O pela internet, para assim bloquearem o aparelho roubado, afinal, alguma desvantagem o vagabundo tem que ter.

Moradores de Brasília e região, acesse o site http://delegaciaeletronica.pcdf.gov.br e clique em Registrar Ocorrência e siga o passo a passo.
É muito importante você ter o número do IMEI do seu celular. Ele fica na parte de dentro dele, quando você remove a bateria, ou na caixa do produto, perto do código de barras. É um número de 15 dígitos.
Outra dica é você anotar esse IMEI assim que comprar o aparelho, porque eu demorei encontrar o meu, pois não imaginava que viria na caixa, e tem a questão também de algumas pessoas jogarem a caixa fora. Portanto, salvem o numero do IMEI em alguma agenda, please.

Depois de efetuado o B.O, você liga para sua operadora e faça o bloqueio do chip e do aparelho. O B.O é necessário senão a operadora não consegue bloquear o aparelho, ok?
Se todo mundo que tiver o celular roubado começar a bloquear os aparelhos, quem sabe esse surto idiota de assaltos de celulares acabam?! Eles vão mudar de foco, mas até lá, vamos fazer a nossa parte para embassar o trabalho desses drogados FDP.

Passe isso adiante galera!
Beijos
Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 23/03/2013
Código do texto: T4204011
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Gabriella Gilmore
Governador Valadares - Minas Gerais - Brasil, 35 anos
448 textos (55395 leituras)
16 áudios (1274 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/09/20 01:55)
Gabriella Gilmore