O LADO QUE DEVEMOS FICAR ...



No texto anterior: DE QUE LADO QUEREMOS FICAR – 2 (?!)... Disse, em sua parte final:

A questão não é ter alguma opção; ANTES, é mais importante saber porque se tem a opção que tem... E será de fundamental importância, chegando essencial que se pense com racionalidade (inteligência), para alcançar uma vida saudável...

Por exemplo: Um dos maiores problemas atuais, tem a ver com criação de filhos... E pouco se pensa de forma racional, que, no dia a dia, as crianças irão assimilando o comportamento dos pais (e de outros adultos), de tal forma que mesmo que um dos pais (ou conhecidos) tente ensinar algo contrário ao que foi inculcado pelo filho terá algum efeito, antes, será interessante (àquela criança) se apegar aos conceitos que tiverem aparência de novidade...

Tem sido costume de adultos (da geração da hora), indagarem:O QUE FIZ??? NUNCA ENSINEI ISSO... É claro que não... A CRIANÇA APRENDEU PELA OBSERVAÇÃO...

Por exemplo: VOCÊ CONHECE ALGUMA ESCOLA PRA ENSINAR CRIANÇAS A ANDAR??? Como será quem se aprende a andar, sem haver tido aulas???

Certamente, muita gente já ouviu falar de pessoas criadas isoladamente, entre animais...

E DE QUE LADO QUEREMOS FICAR (?!)... PENSE NISSO FAÇA ALGUMA OPÇÃO...


Por isso: A questão não é ter alguma opção; ANTES, é mais importante saber porque se tem a opção que tem... E a realidade em vigência está caótica, porque as pessoas passaram a achar que o mais importante seria ter uma opção independente de saber porque se fez a opção...

Por exemplo: Estamos num período da história que é normal achar que o urgente deve ocupar o lugar do necessário, a tal ponto que tem sido comum encontrar pessoas que passam apressadamente dizendo que não teriam tempo pra dizer o motivo, quando na realidade na maioria dos casos, nem a própria pessoa sabe porque está tão apressada...

Lembro de certas anedota de um motorista apressado, interrogado pelo policial rodoviário, sobre os motivos do excesso de velocidade:

Seu guarda, porque vou apressado, não sei... Só sei que os motoristas em sentido contrário já estão voltando e agora é que estou indo...


Por outro lado pense no exemplo de uma pessoa que deseja usar algo (sem saber os resultados), apenas quer usar porque outras pessoas estão usando por modismo...


Nossa geração (a geração da hora) não sabe ainda nem como fazer para tratar o lixo... Me desculpem os fumantes, mas acho que se o cigarro fosse bom, tanto pobre não teria dinheiro pra comprar (acumulando mais riquezas pra quem já é rico), quanto DEUS teria criado seres humanos com um cano de escape...


MAS, brincadeiras a parte, quero que você reflita um pouco sobre algo que faz parte das conversas da hora: União civil de pessoas do mesmo sexo e o fim do modelo tradicional da família...

PRIMEIRO: União civil entre pessoas do mesmo sexo... Fim da fecundação e conseqüentemente, redução do nascimento de pessoas, a curto prazo... A longo prazo, fim da espécie humana???

SEGUNDO: Sociedades do passado deixaram de existir com a degradação moral de seres humanos e com o fim dos valores familiares... Nosso caso??? Porque não seria???

TERCEIRO: Se ainda não sabemos nem o que fazer do lixo que produzimos, como superar problemas de forma a garantir que as próximas gerações tenham uma vida melhor???


O LADO QUE DEVEMOS FICAR... PENSE NISSO FAÇA ALGUMA OPÇÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/03/2013
Código do texto: T4203780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.