DE QUE LADO QUEREMOS FICAR – 2 (?!) ...

No texto anterior: DE QUE LADO QUEREMOS FICAR (?!)... Disse:

A questão não é ter alguma opção; ANTES, é mais importante saber porque se tem a opção que tem... Por exemplo: Quando se analisa o perfil de quem está como deputado ou senador (no regresso nacional) é possível entender que tanto tem boas pessoas lá, como tem gente que não vale nada, se dizendo representante do povo...

E, se analisar o que faz aquela casa que justifique a necessidade de existir??? Diria que não faz nada; PIOR: Faz a sociedade regredir a olhos vistos. A começar pelas despesas que representam...


Ou seja: Geralmente, se acha que democracia seria lutar pelos próprios interesses... Tudo bem que uma das características (fortes) da democracia é o direito de lutar pra alcançar os próprios interesses, mas não se deve resumir democracia nisso...

Por exemplo: Num regime democrático, a pessoa tem liberdade de expressão, o que não significa que se deve dizer qualquer coisa que se tenha em mente... Ter democracia implica responsabilidade para dizer o que se diz... É assim , que o filho (ou a filha) terá amor dos país, independente de qualquer coisa, o que não significa que poderá fazer o que bem entender com os pais...


ASSIM, A questão não é ter alguma opção; ANTES, é mais importante saber porque se tem a opção que tem... E será de fundamental importância, chegando essencial que se pense com racionalidade (inteligência), para alcançar uma vida saudável...

Por exemplo: Um dos maiores problemas atuais, tem a ver com criação de filhos... E pouco se pensa de forma racional, que, no dia a dia, as crianças irão assimilando o comportamento dos pais (e de outros adultos), de tal forma que mesmo que um dos pais (ou conhecidos) tente ensinar algo contrário ao que foi inculcado pelo filho terá algum efeito, antes, será interessante (àquela criança) se apegar aos conceitos que tiverem aparência de novidade...


Tem sido costume de adultos (da geração da hora), indagarem:O QUE FIZ??? NUNCA ENSINEI ISSO... É claro que não... A CRIANÇA APRENDEU PELA OBSERVAÇÃO...

Por exemplo: VOCÊ CONHECE ALGUMA ESCOLA PRA ENSINAR CRIANÇAS A ANDAR??? Como será quem se aprende a andar, sem haver tido aulas???

Certamente, muita gente já ouviu falar de pessoas criadas isoladamente, entre animais...


DE QUE LADO QUEREMOS FICAR (?!)... PENSE NISSO E FAÇA ALGUMA OPÇÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/03/2013
Reeditado em 23/03/2013
Código do texto: T4203683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.