FAZ PARTE (22 de Março, dia Mundial da água)

Faz parte da vida ter sede e beber água, chorar de alegria ou de tristeza, tomar banho, ser batizado nas águas, beber ou ser aspergido por água benta entre outras coisas. Em tudo isso está marcada a presença indispensável da água. A água nos acompanha mesmo antes de sermos vida material propriamente dita, primeiro éramos espermatozoides que transportados pelo sêmem, que é um tipo de água, chegamos e fecundamos um óvulo, daí, ao nos fixarmos no endométrio, que é sangue e sangue tem muita água, nos desenvolvemos dentro do últero, dentro de uma bolsa amniótica, que também é cheia de água.

Ora, tudo isso faz parte da vida! Faz parte da vida também duvidar, querer negar o que nos causa desconforto, não querer fazer parte de um grupo, causa ou movimento; só não contribui para a vida. Negar e refutar tantas provas de que é da água que viemos, não cuidar da água que ainda temos, precisamos e gastamos é por em xeque o futuro e a vida humana (a natureza se refaz).

Sabendo então que a água se faz presente desde a origem da vida (sêmem), na manutenção da vida e nos hábitos de higiene (saciar a sede e tomar banho), na forma de nos comunicarmos (choro) e até nos rituais sagrados (batizados); sabendo ainda que 70% do nosso corpo é constituído de água, como negar que é dela que nos originamos e como não reverenciá-la?

Dar um VIVA A ÁGUA! Também FAZ PARTE