PALAVRAS podem ser MAIS QUE PALAVRAS - 2 ...

Olá!!! Bom Dia!!!

No último texto: PALAVRAS podem ser MAIS QUE PALAVRAS... Que repito ns íntegra, Disse:


No texto anterior, PALAVRAS não SERÃO APENAS PALAVRAS... EU disse:

PALAVRAS SÃO APENAS PALAVRAS... (dizem), mas em meu achódromo: PALAVRAS NÃO SERÃO APENAS PALAVRAS: PODEM ATÉ LEVAR AONDE NEM PENSAVAMOS IR...

Na realidade, se a pessoa sabe o valor de uma palavra ao colocar a mesma em prática de forma (a se harmonizar com o que deseja dizer), o que disser poderá ser considerado; do contrário dirão que não sabe o que diz...


Se você é observador (a) das coisas, terá percebido que em alguns dos textos, colocamos a expressão: NO TEXTO ANTERIOR: (CITO O NOME DO TEXTO) ou NO ÚLTIMO TEXTO eu disse:...


Não é uma mania, mas o desejo de interação, em relação as questões de nosso tempo... Estive lendo (e ainda não terminei a leitura completa), sobre um assunto importante (entre aspas) para nosso tempo: A QUESTÃO DO LIXO)...

Digo importante, entre aspas, porque se fosse importante mesmo, cada ser humano teria interesse de saber sobre a questão, tanto na teoria, quanto na prática...

Estou dizendo isso, porque de um modo geral, nossa geração (a exemplo de outras gerações), não sabe o que fazer com o lixo, de forma a que o lixo não se torne um problemão...


Na leitura a que me referi (sobre a questão do lixo), fiquei sabendo que uma cidade chamada BORAS (na Suécia) é a que alcançou um melhor nível na questão do tratamento do lixo, ao ponto de ter condições de importar detritos de outro país, para melhorar sua geração de emergia limpa... E, a questão da pior cidade (em relação ao tratamento do lixo), não é brasileira...


Essa questão (do tratamento do lixo), aparentemente seria de menor importância (a cultura do povo pode ter inculcado essa idéia) nas pessoas, mas se a cada momento estamos descartando algo, implica saber o que fazer com o que foi descartado e, geralmente se acha que o descarte significa apenas lançar fora sem saber o resultado da ação... POR ISSO, A QUESTÃO DO TRATAMENTO DO LIXO É ESSENCIAL PRA QUALIDADE DE VIDA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/03/2013
Código do texto: T4201644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.