COM CERA OU SEM CERA ??? ...


E se perguntarem: COM CERA OU SEM CERA???... Qual seria a resposta: Depende???

Não sou tevê, mas direi: Você decide??? AFINAL, como dizem: se conselho fosse bom, a gente não dava: Vendia... MAS, cá entre nós e os demais leitores: Você sabe que muitas coisas estão diretamente relacionadas às nossas opções???

Em meu achômetro, muitas coisas estão sendo ditas por conveniência (com cera)... MAS, deixe antes explicar o que seria esse negócio de COM CERA ou SEM CERA (pode ser que muitas pessoas fiquem voando, sem saber do que se trata)...


No texto anterior: SOBRE O FATO COMO ELE É... Transcrito abaixo, falei sobre a origem da palavra SINCERO:

nossa maior necessidade é ter uma vida mais saudável, a partir do momento em que não haveria necessidade de usar máscaras, mas, tendo a vida como é... E, do jeito que as coisas estão, não há como entender se algo está com (ou sem cera)... Explico: dizem que a origem da palavra SINCERO remota aos primórdios do teatro grego quando, mesmo fora do teatro, alguém queria saber se algo era verdadeiro ou apenas encenação (e, como para encenação no teatro sempre se usava uma máscara de cera???) – Logo vinha a indagação: COM CERA OU SEM CERA???...


ASSIM, devemos ser mais prudentes, agindo com maios sensatez (especialmente quando falamos), porque estamos no meio de uma geração acostumada as coisas COM CERA... Tanto se gosta de usar cera ao falar (falando o que quer, quando quer, como quer, onde quer); quanto se gosta de usar cera nos ouvidos (ouvindo apenas o que seja conveniente à pessoa, ao momento, ao lugar)...


Por essas e outras, é como se gostassem que a pessoa fosse soldadinho de chumbo ou marionete: MANIPULÁVEL AO SABOR DO VENTO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/03/2013
Código do texto: T4198079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.