SOBRE O FATO COMO É ...


No texto anterior (que transcrevemos na íntegra), disse:

Em meu achômetro, estamos na época em que, seria mais fácil entender o que existe, em qualquer área da ação do ser humano... CONTUDO, o que mais atrapalha a compreensão é o fato do ser humano ter dentro de si, coisas que o levam a achar que conhecer implica poder de domínio e, assim, a simples possibilidade de conhecer o leva a desejar conhecer e dominar o mundo onde está, ampliando fronteiras e mandando cada vez mais, ainda que pra isso seja necessário dominar pela força bruta...


E, porque digo isso??? Simplesmente porque CONHECER algo já é um privilégio e, quando se conhece para que o mundo seja melhor, é uma maravilha; agora, CONHECER com objetivo de exercer domínio abre espaço para tiranias, ditaduras, etc... Por exemplo: Hitler (através do conhecimento científico e tecnológico, pintou misérias enquanto tentava dominar o mundo) – ISSO tem acontecido ao longo da odisseia do ser humano sobre a face da terra...

Inicialmente, o homem não foi criado para isso... Depois, o objetivo de ter o privilégio de CONHECER não é desfrutar do conhecimento para tirania ou coisa parecida – antes, para uma vida melhor e mais saudável para todos...

ASSIM, nossa maior necessidade é ter uma vida mais saudável, a partir do momento em que não haveria necessidade de usar máscaras, mas, tendo a vida como é... E, do jeito que as coisas estão, não há como entender se algo está com (ou sem cera)... Explico: dizem que a origem da palavra SINCERO remota aos primórdios do teatro grego quando, mesmo fora do teatro, alguém queria saber se algo era verdadeiro ou apenas encenação (e, como para encenação no teatro sempre se usava uma máscara de cera???) – Logo vinha a indagação: COM CERA OU SEM CERA???...

ASSIM, diante de uma realidade, sempre fica em nosso íntimo uma dúvida: VERDADE, MEIA VERDADE OU MENTIRA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/03/2013
Código do texto: T4198066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.