Sertanejo/Nordestino/Brasileiro

Agora usando a imagem do padroeiro do dia. E lembrando que somos nordestinos, mas somos Brasil!
Quero lembrar ao resto do Brasil que estamos aqui, nós nordestinos que nos doamos em versos em prosas, mas também e mais ainda em suor, lágrimas e sangue estamos aqui no dia 19 de março, de São José, pai do filho de Deus feito a nossa imagem semelhança.
19 de março é a data em que todos os sertanejos do nordeste do Brasil olha para os céus esperando do Senhor a benção de que a chuva caia e nos transforme de miseráveis famintos trabalhadores em alegres pais de família e maridos, em alegres mães de famílias e mulheres, porque é só a chuva caindo que nos dar orgulho, não é a TV na sala, nem a geladeira na cozinha.
Não é jóias, sapatos e carros de luxo, para nós isto pode até ser bom, mas é consequência do que plantamos e colhemos.
Mais importante é nossa vaquinha e nossa cabra dando leite para os guris mamarem.
É o milho apanhado no roçado para fazer o cuscuz, o curau, o mingau, o bolo para a gurizada.
Melhor que tudo é ver os pastos, o milharal, o feijão verdinhos e produzindo para o nosso sustento.
Melhor para nós é que venha aquela chuva bendita que nos dar de beber sem ter que ser pedinte do que temos direito...
A vida!

Hoje dia 19 de março de 2013, novamente, precisamos da união de todos em oração!
Pedimos aos governantes que terminem as obras contra a seca que já se arrastam por centenas de anos. Pedimos aos estados que tem mais que sejam caridosos e nos ajudem a viver. Nós os ajudamos quando construirmos com nossas mãos os seus progressos.
Pedimos ao Brasil gente, ao Brasil solidário, ao Brasil humano, ao Brasil que ama, orações para que Deus nos ajude a viver com dignidade!