Momento Oportuno
O tempo, o tic tac do relógio, as folhas do calendário sendo arrancadas, os anos vividos, sorrisos, alegrias, paixões, desejos e planos, vontade de crescer, na altura, quando somos crianças, e crescer quando adultos, adquirindo a tão procurada maturidade.
A idade, quanto tempo transcorrido do nosso nascimento até agora! Sim, o tempo passa, como passam as oportunidades, como passam os sofrimentos, as tristezas, as frustrações, as decepções, afinal nem sempre o tempo passa como queremos, não é mesmo?
Maturidade, totalmente associada ao tempo, mas nem sempre associada à idade, afinal, esse estado da condição humana está ligado à condição favorável ou não de gerarmos frutos, frutos estes que dizem respeito à consciência que temos da nossa importância e de nossa missão nesse mundo.
Pois é, o tempo passa, e só percebemos isso quando deixamos as oportunidades passarem e nos damos conta que muita coisa poderia ter sido diferente, uma postura, uma atitude diferente, uma palavra jogada no ar sem pensar, enfim, a partir desse momento, começamos a refletir, a pensar como tudo poderia ter sido diferente, mas o tempo passa.
O passado nos ajuda a seguir em frente, nos ajuda a enxergar os erros, aprender com eles, mas devo lembrar que um dia ele já foi um presente, mal vivido ou bem vivido, não importa, o que importa é que diariamente recebemos um presente novo, lindo, embrulhado em um pacote bem confeccionado e direcionado somente a você.
Tudo na vida tem seu momento oportuno, ou seja, um momento só é oportuno quando temos claramente a certeza que tudo está seguindo seu rumo de maneira adequada, quando as dúvidas começam a ser substituídas por certezas, quando as perguntas começam a ter respostas e principalmente quando começamos a entender, por fim, nosso objetivo e nossa missão como seres em busca da tão esperada perfeição.
O tempo passa, a idade acompanha e a maturidade vem no tempo oportuno...