PORQUE PARA CADA PROBLEMA DEVEMOS TER UMA SOLUÇÃO (?!) ...


No texto anterior: PARA CADA PROBLEMA DEVEMOS TER UMA SOLUÇÃO... Disse:

Considerando o que falam especialistas no assunto e o que temos presenciado, no mundo em derredor, a realidade não é nada confortadora; Imagine que certa vez folheava um livro sobre assuntos da economia e entendi que uma das correntes do setor diz que a inflação é necessária como forma de conter o avanço do consumo...


PRIMEIRO: COM O PROGRESSO PODERÃOVIR NOVOS PROBLEMAS... – O ser humano tem sido, continuamente, pego de surpresa, porque acha que teria que viver em constante atividade, quando na realidade novas atividades implicam algum problema extra...

Q!UANDO SE ESTUDA SOBRE PROBLEMAS DO COTIDIANO (como o lixo, por exemplo): é desalentador, saber que por um lado é bom e benéfico o progresso ao mesmo tempo que. Produz coisas como o aumento do lixo – que ainda não estamos sabendo lidar a altura das necessidades...


SEGUNDO: FALTA DE INICIATIVAS A MAIOR QUESTÃO... – A maior questão tem a ver com a falta de disposição, comodismo, falta de iniciativa e coisas semelhantes a isso que tiram o estimulo do ser humano ter iniciativa...

SE, tão somente, imaginar que o maior desafio é estimular nas pessoas o sentimento de responsabilidade, para amenizar as consequências pelos problemas... Quer se queira ou não, é importante a compreensão de todos que o prazer de desfrutar de um lanche não pode ser seguido pelo descarte (de qualquer jeito do lixo produzido)... Por exemplo: Beber um refrigerante (por exemplo) não deve acontecer sem que se saiba o que fazer com a tampa da garrafa, com a garrafa pet, etc... Chupar uma bala não deve acontecer sem que se saiba onde colocar a embalagem; etc...

Infelizmente o ser humano acha que tendo dinheiro pra pagar pelo produto não importa como suja as ruas, córregos, etc...


O fato é que, no meu achômetro o ser humano deveria ser mais sensato e ser mais consciente da responsabilidade que deve ter pelo que faz e pelo que deixa de fazer para que o mundo não seja um lugar saudável para viver...

Ao invés de saber utilizar o que consegue ter, o ser humano tem feito da vida uma espécie de campeonato onde avança quem consegue ter mais coisas, como se o SER estivesse abaixo do TER...

Por isso (porque o SER tem estado em desvantagem ao TER, PARA CADA PROBLEMA DEVEMOS TER UMA SOLUÇÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/03/2013
Código do texto: T4192388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.