Reflexões Insólitas

Quando, no caminho da vida encontras pessoas que te queiram bem, aceite-as de bom grado, pois muitas dessas almas vêm para te saudar, outras para te visitar! Almas queridas nunca te pedem nem te exigem nada! Também não deves exigir coisa alguma delas, não lhes peça nada e, também não reclames nada desses entes queridos. Devemos receber com amor o que nos é ofertado, e continuarmos a ser como somos. Quanto mais querido (a) te for uma alma, essa pessoa não vai te explorar. Cuidado, você muito menos a explore também. Pessoas que te querem bem, não esperam retribuição de ti e, tu não deves esperar retribuições por parte delas.

No dia em que uma alma queira impor a outra alguma obrigação, esse bem querer, esse amor, começa a entrar em agonia, começa a morrer! Só e, somente num clima de absoluta espontaneidade pode viver esta plantinha delicada que é o amor! Se algum dia essa alma que te foi e que te é tão querida, precisar ausentar-se de ti e, queira voar outros vôos, solte-a, desapegue-se dela, deixe que ela se vá, em plena liberdade, para continuar no seu caminho evolutivo! Faça acompanhá-la pelos anjos tutelares das tuas preces e das tuas saudades, para que brancas asas a envolvam e de todo o mal a defenda! Quando uma alma sente que deve partir e sair da tua vida, não implores para que fique contigo! Não a retenhas! Se não a aprisionares, mais tua amiga será e mais te amará, vivendo em espontânea liberdade, mesmo vivendo longe de ti aqui na terra ou em outro plano evolutivo! Sabias que ninguém fica conosco para sempre? Todos seguem pelos seus próprios caminhos. Alguns “pedaços” dessa caminhada da vida, essas almas queridas caminham algum tempo com a gente, para alentar-nos em nossa estrada da vida.

Cada um tem um caminho a seguir. Em todas as estradas há encruzilhadas, bifurcações onde cada um (a) deve seguir seu próprio rumo! Lembra-te: ainda que esses caminhos conduzam as almas queridas aos confins do universo, na mais extensa distância de corpos físicos, se entre tua alma e a alma do ente querido existir afinidade espiritual, não haverá distância e, não haverá em todo o universo espaço bastante grande para suas almas separarem-se! Ainda que um (a) erga vôo e fixe a sua morada para além das praias da Constelação de Órion, para além das derradeiras fosforescências da Via Láctea, para além das mais longínquas nebulosas do universo, se há ligação de amor, conosco estará essa alma querida! Quando não há afinidades de almas, quando não há esse amor espiritual, as pessoas podem até viver juntas sob o mesmo teto e, juntas sentar-se à mesma mesa, compartilhar a mesma cama, mas não haverá unidade, pois essas almas não se pertencem e não haverá verdadeira união e nem felicidade. Para o espírito, a afinidade é tudo, a distância da matéria não existe embora nosso aspecto físico reclame disso. Se tu consegues compreender tudo isso, siga a tua caminhada em paz! Ame sempre, assim estarás perto da alma por ti tão querida, tão amada, seja em qualquer parte do universo ou mesmo dentro de ti!

Perguntas: e as saudades? Como vou Matar saudades? Por favor, não! Não mates as saudades!

Mantenha as saudades vivas! Deixa as tuas saudades viverem!Saudade é amor na ausência! Conheces alguém que não sinta saudades? Se Deus fosse apenas presença e também não ausência, eu seria o rei dos ateus! Na longínqua ausência é Deus presença! Nossa vida é uma sinfonia de amor, inacabada! Vamos continuar compondo? Vamos continuar amando?

Odir Antonio Lehmkuhl
Enviado por Leda Baldaracci em 13/03/2013
Código do texto: T4186335
Classificação de conteúdo: seguro