VIVA E DEIXE VIVER

Defenda seu modo de viver, suas atitudes, suas idéias e verdades, enfim.

Lembre-se, porém, de que não existem verdades absolutas, e que o ideal de vida do

seu semelhante pode não ser exatamente o mesmo que você acha correto. Não tente impor aos outros tudo que diz respeito a você. Tenha humildade e

sabedoria para reconhecer quando você é autoritário e manipulador. E não se horrorize quando tiver um encontro com seu eu e perceber que nem sempre você faz o que professsa. Somos humildes mortais em busca da evolução, portanto, permita que cada pessoa a sua volta tenha o direito de fazer as coisas como acham que devem ser feitas, e que se pode, sim, errar e aprender com os erros. Quando nos levantamos após uma queda, geralmente nos tornamos mais fortes, revigorados e dispostos a aprender. Aceite sua condição de mero viajante nesta jornada, resigne-se perante o Mistério Maior e evite os julgamentos pois estes não são da competência humana.Não permita que o ódio cego e inútil corroa seu coração, pois enquanto nos dedicamos nosso tempo a sentimentos menores, o tempo não pára e no final de tudo teremos contas a ajustar.

Tarefas aparentemente difíceis para nós, humanos falíveis, mas relativamente fáceis quando somos honestos para conosco e com nosso semelhante. E, principalmente, com nossa consciência.