PARECE DIFÍCIL, MAS ... – 2 ...


No texto anterior: TEM TAMBÉM QUEM FAÇA MELHOR... EU disse (ao final):

E, cá entre nós, um dos maiores motivos de discórdias, facções, partidarismos, exclusão social, preconceito, etc... é o fato de ter sempre quem se ache melhor que outras pessoas...


E, no último texto de ontem: PARECE DIFÍCIL, MAS... (uma mensagem de amizade) eu disse: PARECE DIFÍCIL, MAS... Não será impossível, nós, seres humanos, fazermos opção por caminhar juntos, seguindo em frente, olhando na mesma direção, esperando colher o melhor pra todos...

SE: Não é impossível, nós, seres humanos, fazermos opção por caminhar juntos, esperando colher o melhor pra todos... POR QUE essa disputa, essa correria por parecer melhor???...

Percebi o quanto isso podia ser extremamente prejudicial, quando estava no seminário teológico ou participando de alguma comemoração pelo aniversário de colegas de trabalho (em Recife)...

Fiquei surpreso ao me dar conta que a hora do lanche (entre aspas) estava sendo mais esperada ou mais valorizada que as aulas ou o futuro do aniversariante...

A partir dai foi fácil refletir sobre os motivos de ter disposição para servir antes de ser servido, estender a mão às outras pessoas (antes de esperar que outras pessoas tivessem a mesma disposição... PIOR: Constatei que algumas vezes quem não se diz do grupo (cristão) tem maior condição de ter a disposição necessária ao nosso grupo de cristãos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/03/2013
Código do texto: T4182917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.