O bem e o mal
O Bem e o mal
Por Oracio Kuradomi
Não estrague seu dia, ele foi dado a você por Deus, por isso se chama Presente.
Pense comigo,
A sua irritação, a sua ira resolve algum problema?
As suas contrariedades alternarão a natureza das coisas?
Os seus desapontamentos executarão os trabalhos?
O seu mau humor, edificará alguma coisa na vida?
Então compreenda...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe sobre todos os bons e os maus elementos que vivem na terra.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não acrescentará nada a ninguém.
As suas reclamações, mesmo efetivas, não acrescentarão nos outros um grama de simpatia por você.
Em todas as situações você sempre terá 2 opções a seguir.
Pois bem, você é o Bem e o Mal...
Você pode numa dificuldade escolher sorrir e alegremente resolvê-la ou...
Você pode se irritar, fechar a cara, espantar possíveis amigos e nada será resolvido a contento.
Ao abrir a janela e ver um novo dia, você deve agradecer caso tenha sol.
E também deve agradecer caso tenha chuva.
Agora de que vale se contrariar? Por acaso se estiver chovendo, com sua contrariedade, o sol irá surgir?
Dessa vida não levaremos nada.
Porém podemos edificar, evoluir.
Ter uma passagem boa, divertida, alegre e feliz o que faz sermos queridos...
Ou podemos sofrer, ser mal humorado,irado, contrariando tudo, vivendo sempre desapontado.
O que atrai com certeza doenças, isolamento e fraqueza de todo corpo.
Então quero deixar esta mensagem para você no dia de hoje.
Aconteça o que acontecer.
Alimente mais o seu lado do BEM.
Exercite e aprenda a viver sempre feliz.
Sorria, sorria, sorria sempre...
Quando estiver irritado com alguém, lembre-se do Oracio Kuradomi lhe dizendo:
“Ei... bonito!!! O que você está ganhando com isso? Menos dia de vida talvez? Atraindo uma doença? E outra, você está é perdendo o jogo, pois você está alterado e o outro não...”
Quando estiver triste, desanimado, ligue para alguém e simplesmente diga que a ama.
Comece a sorrir para todos, tente ouvir e ajudar alguém seja na família seja no trabalho, faça algo para alimentar o seu lado do BEM.
Não fique parado e espante assim o mal.
Pode ser difícil, porém, te digo nada é impossível.
Evite o isolamento.
E vá ser feliz, muitos podem achar várias coisas sobre isso.
Te pergunto, o que importa?
O que importa mesmo é viver bem, semeando o bem para que possamos distribuir o bem.
E logo em seguida, você colherá o BEM, BEM e muitos BENS...
Então em todos os momentos, tente mas tente mesmo.
Optar sempre pelo BEM.
Lembre-se você é o BEM e o MAL.
Porém um só se sobressai.
E este é aquele que você, alimenta mais.
Seja sempre do BEM.
"Se o bem ou mal existem, você pode escolher... é preciso saber viver..."
"Não há problema que não possua soluções"
www.oraciokuradomi.com.br