Chorei por Chorão e descobrí!

Chega de poesia e vamos filosofar!

Chorei por Chorão e descobri...

A batalha mais dura é a batalha interna que travamos contra nós mesmos! Única luta na qual não pode haver perdedor!Onde vencemos os nossos medos, nossos monstros, nossas fraquezas...Sabemos o que é a paz,quando percebemos que tudo à nossa volta se desmorona e dentro de nós tudo permanece intacto!Nos vencemos! Lutamos contra o destino, contra o caminho e até contra nossa própria história. Descobrimos que esta é a única guerra feita em nome da paz!A paz que necessitamos e que está dentro de nós. Só nós somos responsáveis pela nossa paz.Nada nem ninguém pode nos trazê-la...Nem riqueza, nem fama,nem amores, nem amigos,nem mesmo uma vida perfeita,uma família bem estruturada pode nos trazer a paz...Podemos ter nos fartado de tudo isso,sem nunca termos experimentado o sabor da paz!Podemos ser tudo o que sonhamos por uma vida inteira e morrermos sem ter vivido um único dia de paz!Haveremos de encontrar pela vida, quem possa tirá-la, mas jamais quem irá trazê-la. Por que ela está muito além disso,distante de tudo que é superficial e aparentemente perfeito:Está ao alcance dos que a vislumbram nas coisas mais simples,às vezes do modo mais difícil,mas por caminhos direitos!Eu busquei pela minha paz e não precisei ir tão longe!Ela estava dentro de mim!