O MUNDO SERIA PROFESSOR (?!) ...


Lembro que, quando fui criança (faz um tempão), lá no sítio em Salgueiro–PE, (no Sertão Central), os mais idosos (com maturidade) diziam que avida seria uma escola e o mundo o professor...

Entendo que isso tem um fundo de verdade, mas se faz necessário entender que não ensinam de forma sistematizada, nem dirigida.... Por isso, temos a realidade que temos onde muita gente prefere esse tipo de ensino ou se submete a ele...

Pessoas acham que a realidade seria ruim porque não depende do ser humano, acontece (por acaso?)... MAS, em meu achômetro, o ser humano contribui para que que as realidade seja ruim... E não me venha com churumelas ou justificativas...

Entendo que, aparentemente, a realidade acontece (e, pronto)... MAS, aparentemente, uma ponta de cigarro (um filtro), uma tampa de refrigerantes, um papel de balas, não teria nada a ver com uma inundação (em consequência de um temporal), mas, tem sim... Imagine que pessoas passem o tempo sem chuvas jogando junto com lixo, pequenos objetos nos bueiros onde a água da chuva irá passar (e são essas pequenas coisas que começam a entulhar os esgotos da cidade...

ASSIM, a realidade será fruto da ação do ser humano... É claro que DEUS é soberano e pode todas as coisas, mas pense se a realidade seria ruim porque não teríamos uma espécie de mordomo a remover pedras do caminho que o ser humano (em sua insensatez) vai deixando...

NÃO FOSSE A MISERICÓRDIA DE DEUS, A MUITO JÁ TERÍAMOS PERECIDO..
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/03/2013
Código do texto: T4165660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.