COMEÇAR DE UM NOVO DIA

Ao começar de um novo dia ou pensando, ainda, em uma nova semana, quero iniciar tudo, com, pelo menos, dez propósitos preestabelecidos. Eles nortearão o meu comportamento cristão e me darão os trilhos, sobre os quais devo percorrer. Assim sendo: 1) Só me encontrarei com alguma pessoa, lá fora, depois de ter me encontrado, primeiramente, com Deus, em oração e meditação em sua Palavra; 2) Só pisarei fora do meu lar, depois de um abraço, um beijo ou outra expressão de carinho, para com a minha família; 3) Lá fora, colocarei em prática o que tenho aprendido do Senhor Jesus, testemunhando a minha transformação pela presença do Espírito Santo, em minha vida, sendo gentil e amável para com todas as pessoas; 4) Quando a tentação chegar, e sei que chegará, honrarei o nome do Senhor, o meu casamento e a igreja do Senhor Jesus, não me deixando seduzir pelos prazeres da carne e pelos atrativos do mundo; 5) Em meu trabalho, darei o meu melhor, vou ser produtivo e incentivador dos colegas que estão ao meu redor, fazendo tudo como se fosse ao Senhor; 6) Tirarei alguns momentos do dia, para falar novamente, em particular, com o meu Deus, para avaliar o que fiz, até então, e verificar se preciso corrigir o curso de minha vida cristã, dali por diante; 7) Em situações de provocação ou de tensão, onde serei instigado a explodir, buscarei do Espírito Santo, aquilo que é próprio Dele e que precisa ser reproduzido em minha vida: Domínio de mim mesmo; 8) Ao retornar para o meu lar, depois de mais um dia de vida e trabalho, não lavarei para dentro de casa, os problemas e as preocupações lá de fora, que possam interferir negativamente, em meu reencontro e relacionamento com os meus queridos; 9) Antes de dormir, quero me ajoelhar com a minha esposa, aos pés da cama, e orar, agradecendo a Deus, o dom da vida, o cuidado e proteção à minha família, as pessoas com as quais nos encontramos ao longo do dia, e o retorno ao nosso lar. E, finalmente; 10) Deitaremos e dormiremos, na certeza de que o Senhor nos guardará de todo o mal. E, se nos permitir um novo amanhecer, viveremos tudo isso, novamente, com alegria e com prazer, pois, é nessa rotina cristã, que “eu e a minha casa serviremos ao Senhor”(Js 24.15), dede o começar de um novo dia.