DA BOCA PRA DENTRO??? – 2 ...


No texto anterior: DA BOCA PRA DENTRO???, que transcrevo na íntegra, para alicerçar melhor este texto, disse ao menos duas coisas que podem despertar o interesse de cultivar uma sociedade melhor (e que serão alvo de reflexão, após a referida transcrição):


No texto anterior: POR QUE BOM DIA DA BOCA PRA DENTRO???, disse (no derradeiro parágrafo):

RESPOSTA: SE dizem sobre algo que é falso que está sendo dito da boca pra fora, subentendo que desejar BOM DIA DA BOCA PRA DENTRO significa dizer que a frase está vindo diretamente do coração...


Ainda não ouvi sobre isso, muito embora pode ser que alguém já tenha pensado... E como são muitas coisas em que se deve pensar, desde que se tenha cuidado de não transformar a vida em um eterno pensar...

CÁ ENTRE NÓS: o SER HUMANO (ou seria desumano) até pensa, mas não coloca em prática o que pensa... Pense que, diariamente são postados centenas e centenas de textos aqui no recanto das letras. Isso já seria suficiente pra dizer que o ser humano pensa bastante (e até consegue transformar parte do que pensa em ideias teóricas)... O PROBLEMA É NÃO CONSEGUIR COLOCAR AS IDEIAS EM PRÁTICA COM A MESMA FACILIDADE...


Somente pra se ter ideia: NÓS SERES HUMANOS GOSTAMOS MUITO DE PERGUNTAR COMO SE A RESPOSTA (AS NOSSAS PERGUNTAS) RESOLVESSE OS PROBLEMAS, COLOCANDO UM PONTO FINAL NO PROBLEMA...


Posso ilustrar a questão, com uma pergunta que li hoje (ao começar a navegação pela internet): O TRÃNSITO DE SÃO PAULO TEM JEITO?

O ser humano está sempre lançando no ar (entre aspas) alguma pergunta como se a vida fosse resumida num campeonato de perguntas...

Resposta: O trânsito, tanto de São Paulo, quanto de qualquer outro local, tem jeito sim. Basta os especialistas na questão calcularem quantos veículos a cidade pode conter e pessoas pensarem melhor se estão adquirindo o veículo por necessidade ou por vaidade param dizer que tem..


PRIMEIRA: RESPOSTA: SE dizem sobre algo que é falso que está sendo dito da boca pra fora, subentendo que desejar BOM DIA DA BOCA PRA DENTRO significa dizer que a frase está vindo diretamente do coração...


SEGUNDA: RESPOSTA: O trânsito, tanto de São Paulo, quanto de qualquer outro local, tem jeito sim. Basta os especialistas na questão calcularem quantos veículos a cidade pode conter e pessoas pensarem melhor se estão adquirindo o veículo por necessidade ou por vaidade param dizer que tem..


E, acrescento mais uma coisa:


TERCEIRA: SE a vida fosse uma espécie de campeonato, onde o vencedor seria quem desse o maior número de respostas, certamente eu levantaria a taça, porque posso até não acertar a resposta, mas tento e respondo o que acho... (como muitas pessoas pensam, pensam e pensam... Gastam o tempo apenas pensado)... Assim, como penso, penso e penso, respondendo alguma coisa, pode ser que não acerte, mas ficará mais fácil saber qual não será a resposta à questão...


Se é pra responder da boca pra fora, a pessoa fica calada, pra não parecer falsa... E, tanto o carro (quanto outros bens) devem ser adquiridos pela necessidade e não pelo status.... ASSIM, teremos uma sociedade melhor, suficiente pra cada pessoa...

Atualmente temos um modelo de sociedade onde o princípio seria TER e não SER... Por isso, tantos problemas nas mais diferentes áreas... Principalmente, na família... Vale lembrar que pessoas não devem ser tratadas como coisas... PENSE NISSO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/02/2013
Código do texto: T4160472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.