TESTEMUNHOS – 2 ...


No texto anterior: TESTEMUNHOS... (Que estou transcrevendo na íntegra, como forma de alicerçar a continuidade da mensagem), disse:


Gosto muito de escrever... Enquanto para algumas pessoas, seria difíci8l ter assunto (dizem essas pessoas), minha dificuldade foi apre4nder a colocar o ponto final no texto.... Até acho que isso me levou a gostar também das reticências e das entrelinhas...

MAS, tem um estilo literário que evito: TESTEMUNHO... Deve ser po9rque tanto temos alguns tristemunhos (como dizem), como temos alguns testemunhos apenas por dinheiro... Já pensou sobre o que os tele evangelistas costumam fazer???

Quando publiquei UM OÁSIS NO DESERTO DA EXISTÊNCIA... Alguém falou: que eu poderia sair pelas igrejas contando minha história e vendendo livros...

Considerando que não tenho muito o que dizer sobre mim, prefiro apenas dizer que DEUS é extremamente bom e o diabo extremamente ruim...

Apenas está visível a ação diabólica, em nosso meio, nas pessoas que acham ruim quando se fala sobre DEUS (ou coisas de DEUS), ao mesmo tempo que não se vê problemas em falar sobre outras questões... ISSO acontece com frequência...

Sem querer parecer prolixo, diria apenas que, as mesmas pessoas que vivem dizendo que cada um tem direito de pensar e dizer o que quer, não querem ouvir que o Pastor Silas Malafaia prega contra o homossexualismo... Interessante que faz algumas semanas (três ou quatro) que uma reportagem falava que já temos países no Velho Mundo, pagando por cada fecundação que resultar o nascimento de um filho (ou de uma filha)...

MAS, talvez opositores do Pr. Silas ainda não tenham se dado conta de que a questão levantada tem a ver com não fecundação... Quando irão perceber??? Perceberão apenas, daqui a algumas décadas quando algum iluminado em nome da ciência disser que o mundo está acabando por falta de gente???

Como disse ao comentar um testemunho (publicado no facebook), DEUS pode fazer muito pelo ser humano, mas do que o ser humano poderia imaginar... Inclusive, como explicar que numa segunda de manhã alguém esteja publicando isso no FACEBOOK... SIM: DEUS tem tanto poder que se pode compartilhar com o pensamento que teria sido excluído para que todos saibam que ELE é o SENHOR, até mesmo do coisa ruim...


Continuando a questão, diria, fazendo uma espécie de indagação: VOCÊ JÁ PERCEBEU QUE POR UM LADO O MUNDO VIRTUAL OFERECE PERIGOS E, POR OUTRO LADO, OFERECE VANTAGENS???


Posso explicar melhor ilustrando a realidade do mundo virtual...


PRIMEIRO: O mundo virtual é parecido com o mundo real (mas devidas proporções);

SEGUNDO: Assim como o mundo real oferece perigos, o mundo virtual idem (multiplicado pelas vantagens);

TERCEIRO: O mundo virtual entrou no mundo real de forma que, agora é inviável separar um do outro e, cada pessoa é convocada a participar dos dois mundos (sem dilemas sobre a vida)...


Estava no meu canto quieto e um e-mail enviado por um conhecido despertou meu interesse, o assunto tinha por tema: Você já pensou nos perigos do mundo virtual?

Entendo que a vida saudável não dependerá de reações como daquele legalista quem disse não usar mais computador... A cada dia posso receber e-mails de algum banco pedindo que regularize coisas como dados cadastrais ou chave de segurança... Considerando que nenhum banco passa tal tipo de e-mail deleto assim que vejo que teria tal e–mail na caixa postal... SE ABRIR...


ASSIM, parafraseando o título daquele livro, direi: NÃO LEVE O MUNDO VIRTUAL TÃO A SÉRIO QUE O IMPEÇA DE TER BOM SENSO...

É perigoso sim... Pessoas já tiveram seus perfis clonados, já se sentiram pressionadas a enviar créditos referentes a cartão telefônico, etc e tal, mas se você pensar com a razão, verá que o mundo virtual tendo riscos, precisamos ter bom senso redobrado... E, TEM MAIS: PRECISAMOS DA MISERICÓRDIA DE DEUS PORQUE NEM SEMPRE BOM SENSO E PRUDÊNCIA PODE RESOLVER...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/02/2013
Código do texto: T4158716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.