O que é mais importante: Ter vida ou VIVER a vida?
Perdi muito tempo a procura de uma vida perfeita, de um amor perfeito, um emprego perfeito, mesmo sabendo que a perfeição não existe, buscamos perfeição em demasia e esquecemos que este tipo de busca só atrapalha a convivência com si mesmo, um mundo ilusório que a todo o momento quer participar da nossa vida, um mundo realista que em todo instante nos recuamos a participar verdadeiramente.
Que tipo de ser humano vive cem por cento feliz ou cem por cento insatisfeito. Nenhum! Uma pessoa milionária....logicamente tem de tudo, mas quando chegamos perto do mesmo e perguntarmos... Ei! O que te falta? A maioria vai dizer: FELICIDADE, mas... não pense que falará claramente, ou seja, a palavra em si, a verdadeira resposta é a expressão corporal, o olhar enigmático tentando esconder sua própria verdade, pois, todos associam um milionário a uma vida perfeita, uma vida realizada, que tudo pode. ERRADO!
Agora, chega perto de uma pessoa humilde, é... humilde de tudo, e fazer a mesma pergunta, a resposta seria!? DINHEIRO, mas o mais importante tenho, MINHA FAMÍLIA. Não! Não são todos que responderão dessa forma, mas a humildade de ser transparente o torna especial.
Aliás, um milionário ou um humilde, o que pode diferenciá-los são as vestimentas, o falar, o habitar, porque dizendo claramente: “SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO.”
Quero dar-lhe um presente, um presente simples, sem preço algum, porém muito valioso, um presente que muitos dirão: NOSSA! É ISSO?! ESPERAVA MAIS! Mas no fundo, lá fundo... intrigado... sem saber o porque estarei oferecendo este presente, obrigatoriamente pensará sobre tal, fazendo perguntas silenciosas, perguntas a qual somente eles mesmos terão as respostas.
A curiosidade já está a porta! Fique tranquilo... não farei suspense, portanto, falarei logo. O presente que lhe ofereço é a VIDA.