VIDA ESPIRITUAL NÃO DEVE SER CONFUNDIDA ...


Em meu achômetro, falar sobre determinados assuntos podem terminar em polêmicas sem fim, mas se faz necessário (e urgente), aprender a conversar sobre os mesmos... E, infelizmente, falar sobre DEUS e assuntos que tenham a ver com ELE, pode dar início a uma polêmica sem fim...

Cá entre nós, a questão é polêmica, pelo assunto em si ou, porque se tem como meta querer que outras pessoas pensem (e ajam) da mesma forma???

SE analisar os inúmeros atritos que acontecem por causa disso, é possível chegar ao entendimento de que as polêmicas acontecem muito mais por causa de achismos do que por princípios, conceitos e valores referentes ao assunto...

Por isso, algumas vezes falo sobre o mundo ser parecido com um arquipélago de crises, cercado por um oceano de problemas... começando pela crise de identidade (que faz o ser humano não saber quem é), crise intelectual (que faz o ser humano não pensar de forma racional = inteligente... Etc...

É lógico que, o sentimento, a emoção, e coisas parecidas, podem fazer com que, se queira que outras pessoas sejam do mesmo grupo, mas o que seria do ser humano se ninguém conseguisse pensar diferente??? Certamente, o ser humano seria semelhante as máquinas fazendo (sempre) as mesmas coisas, do mesmo jeito, no mesmo tempo (desde que não estejam quebradas), conforme os comandos do dono ou encarregado...

ASSIM, ANTES DE QUALQUER POLÊMICA COM ALGUÉM, POR CAUSA DE OPÇÕES RELIGIOSAS (OU OUTRO GOSTO PESSOAL), COLOQUE A MENTE PRA FUNCIONAR)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/02/2013
Código do texto: T4155060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.