AINDA NÃO FIZERAM LEI PRA QUEM NÃO ROUBA ...


No texto anterior: SE A MODA DE ABRIR PORTAS PEGA... Eu disse (nos dois parágrafos finais):

Fico a pensar: se a moda da roubalheira, fraudes, caixa 2, arrumadinhos e pizzas, empestou o país... A sociedade poderia inventar a moda do seja honesto, seja sincero, etc... Por se não existe nenhuma garantia de que o troco a maior recebido a cada dia, seria repetido, porque o mau costume de ficar com o troco, se isso acontecer???

Em meu achômetro, até hoje, ninguém foi bem sucedido com isso, então porque dizer coisas como: ROUBA MAIS FAZ... SE ESTIVESSE LÁ FARIA O MESMO, ETC... Longe de nós tais costumes, porque tem ladrão demais nas esquinas da vida, para que o verdadeiro cidadão seja consciente agindo sem caráter...


E, cá entre nós, se a gente tem que tolerar abacaxis como o renanzinho e outros parecidos, além de muita coisa desaguar em pizza, podemos tolerar mais uma: TER ESPERANÇAS DE UMA SOCIEDADE MENOS DESUMANA...


SEI: Alguém poderia pensar de forma meio irônica que ter esperança é criar aquele inseto de cor esverdeada e ´[e meio complicado dizer que se faz necessário criar vergonha, porque ainda não se sabe qual a leguminosa mais adequada pra alimentar vergonha e coisa e tal, afinal, se quase ninguém cria vergonha, não deve dar lucro... Mesmo assim, acho que a solução é ter esperanças e criar vergonha...


Em meu achômetro, não é possível que se ache melhor imitar as pizzas do regresso (e do legislativo de forma geral), as falcatruas e os arrumadinhos comuns em nossa nação... Mesmo que não seja conveniente, acho melhor ser pobre, honrado, sincero, etc...


E, faz de conta que tento lhe convencer da última promoção das casas comerciais: Aproveite, enquanto ainda não implantaram lei proibindo ser honesto no país... Imagina se renanzinho e sua cambada conseguem isso – ai seria mais fácil ainda a vida deles, afinal, qualquer um receberia dinheiro de lobista a luz do dia, pra custear despesas pessoais...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/02/2013
Código do texto: T4153783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.