ABRINDO PORTAS ...


Um dos antigos contos ou lendas – ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES... Que tem muito a ver com a triste, pobre e podre realidade (do Brasil contemporâneo), fala numa porta aberta quando se diz: ABRE–TE SÉSAMO...

Por outro lado, um programa que era apresentado na tevê, havia uma célebre frase: VAMOS ABRIR AS PORTAS DA ESPERANÇA...

SE abrir portas faz parte da vida, devemos pensar seriamente sobre a saída pra uma vida mais saudável, a partir da porta da decência, da ética, do caráter, da honestidade, etc...

Acho que deve existir (ou devemos construir) uma porta assim, porque tira o ânimo, tantas portas da pizza, da injustiça, da corrupção, da falcatrua, da safadeza, etc...

É como se de repente o que está errado fosse normal e o certo anormal...

Em meu achômetro, provas contra o renanzinho (?!)... Será que o dito cujo iria assumir as coisas de que o estão acusando e, renunciar??? Acho que isso nunca e, o pior é que possíveis exceções (casos assim) estão se tornando regra... De forma que pra saber se alguém teria currículo pra ser candidato seria saber se gosta de pizzas, se terias alguma experiência com desvio de verbas, etc...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/02/2013
Código do texto: T4153637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.