NÃO REDUZA ESSA VIDA AOS MODISMOS ...


Algo que preocupa é o fato que por um lado o ser humano gosta de exibicionismos e por outro não gosta das consequências (do exibicionismo)...

Alguém poderia dizer que é apenas uma minoria que gosta de exibicionismos... E, pergunto: Já pensou que muitas vezes um exibicionismo vem disfarçado???

Por exemplo: Nenhuma publicidade diz que determinada roupa faz os homens babarem por uma mulher... Disfarçam com a frase informando que a mulher fica mais sex, sensual, bonita, etc...,

Por um lado dizem nos telejornais que, o aumento nos números de denúncia de abuso sexual, estupros, etc, acontece porque esse absurdo tem sido denunciado...

Pergunta: Será que o abuso, estupro, etc... Não teria nada a ver com o excesso de exploração da nudez da mulher???

SE a sociedade vive o excesso de exploração comercial, porque não usa também a exposição de dinheiro??? Por exemplo: Nas propagandas seriam apresentados pessoas com pacotes de dinheiro nas mãos, para aproveitar liquidações... MAS, o que se vê, publicidade em excesso, pra despertar nas pessoas, o desejo de comprar o que não precisam, pagando com o dinheiro que não possuem, sem entradas, sem juros, em suaves prestações... NADA TEM SIDO DITO QUE ASSIM, SE TRANSFERE DINHEIRO DE QUEM TEM POUCO, PRA QUEM TEM MUITO, GERANDO NAS PESSOAS UMA MULTIDÃO DE ENDIVIDADOS, ANSIOSOS, DOENTES OU ENFERMOS, CONSUMISTAS, ETC...

Não seria suficiente para o ensino de um estilo de vida correto, os programas e as reportagens dizendo como equilibrar o orçamento, como usar melhor o que ganha, etc...

Acho bem interessante o fato que mesmo no mundo que se diz cristão, pessoas (má intencionadas) procuram estimular nas pessoas a onda consumista, ao dizer frases por exemplo, como: Por tempo limitado, aproveite, em tantas vezes no cartão, etc...

Resultado: Quem é rico fica mais rico e quem é pobre sustenta vagabundos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/02/2013
Código do texto: T4153306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.