QUANDO SE OLHA O MUNDO EM VOLTA DE FORMA RACIONAL – 2 ...


QUANDO SE OLHA O MUNDO EM VOLTA DE FORMA RACIONAL Inteligente)... Pode acontecer algumas coisas:

PRIMEIRA: Como disse no texto anterior: Será muito difícil não compreender que o ser humano se engana achando que estaria progredindo, evoluindo, ou seja lá o que se queira dizer para minimizar os efeitos da drástica destruição de recursos naturais apenas em busca de saciar a ganância material...

SEGUNDA: Participar (de forma inteligente) no sentido que DEUS seja honrado, ainda que se tenha que diminuir, por causa do individualismo, consumismo e outros ismos que fazem o ser humano sempre contar (como na música): Venha a mim tudo e ao vosso reino nada (ou uma pra eu, uma pra tu e outra pra eu...

TERCEIRA: Participar de forma a termos uma sociedade menos desumana...


Poderia ilustrar o egoísmo, individualismo e consumismo do ser humano apresentando o péssimo exemplo do pessoal envolvido no mensalão, no regresso nacional (digo congresso) e de forma geral na política nacional, quando se comemora 10 anos de governo (ou seria desgoverno), com discursos empolgantes (onde se lança candidaturas) ou no plenário do regresso (onde se combate) como se ser contra ou a favor representasse melhorias reais pra um povo que talvez precise de outras coisas como tratamento de saúde, alimentação e dignidade que (tanto quem apoia, quanto quem ataca) não saberia dizer onde o sapato aperta...

Em meu achômetro, nem Lulinha pais e amor; Nem Aécio Neves saberiam do que se trata, porque sabem usar paletós, gravatas e carros com chapas oficiais e não sabem o que serias trabalhar de sol–a–sol com foice e enxada, cumprir expedientes sem saber se ao final do mês receberá o salário (porque trabalhou) ou se haveria água pra cozinhar o feijão com arroz...

Acho mesmo que lulinha ou Aécio deveriam ficar caladinhos, porque nenhum dos dois, e seus babões sabem o que é não poder trocar de roupa porque não tem...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/02/2013
Código do texto: T4152550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.